Vinícius Belo no Tivoli Mofarrej - Foto: Divulgação
Vinícius Belo no Tivoli Mofarrej – Foto: Divulgação

Edifícios gigantes e suas torres, muitas empresas e uma das regiões mais ativas de uma cidade. Ao sul da Avenida Paulista, a região Cerqueira César, parte do Jardins, detém na Alameda Santos, 1437, muito mais que um hotel, e sim um prédio importante e histórico, tanto para São Paulo como para a hotelaria brasileira.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Já passaram por ali marcas fortes como Sheraton e Gran Meliá, hoje é a bandeira Tivoli, – fundada em 1933 em Portugal -, que rege o hotel, membro da The Leading Hotels of the World, a seleta lista dos melhores hotéis do mundo. Cheguei para uma experiência no icônico Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, que faz parte da Minor Hotels, empresa que gere 16 hotéis em Portugal, no Brasil e no Qatar.

Entrada da suíte presidencial - Foto: Divulgação
Entrada da suíte presidencial – Foto: Divulgação

Completos dez anos de uma reforma que custou €9 milhões (julho de 2008), o Mofarrej (inaugurado em 2009) renovou em 2016 todos os seus apartamentos e suítes. Seguindo a linha conceitual do projeto original, de Patrícia Anastassiadis, os andares Classic passam a ser andares Collection, com sofisticação e modernidade reveladas em linhas retas, rasgos de luz, materiais nobres, design moderno e elementos brasileiros.

De todos os detalhes que percebo em um hotel, o que mais me chamou atenção nesta experiência foi o serviço de quarto. Em um piscar de olhos, quando menos se imagina, parece que você está em um novo apartamento, tudo arrumado de maneira impecável e sem deixar rastos. A equipe de governança tem também o seu mérito e merecimento, todos muito simpáticos e atenciosos a qualquer pedido que caia em seus colos. Não posso me esquecer do capitão porteiro, é um show à parte!

Uma das salas da suíte presidencial - Foto: Divulgação
Uma das salas da suíte presidencial – Foto: Divulgação

Se é metrópole é quase certo que faz ou fará parte do meu destino. No caso de São Paulo, é a minha segunda casa, por isso um dos lugares que mais visito durante o ano. Estar ali e juntamente poder contemplar todo aquele concreto que admiro, ficar ao lado do Parque Trianon, próximo a museus, teatros, restaurantes e a menos de um quarteirão da Paulista, não deixa dúvida que é uma escolha certeira.

Além de tudo isso, gosto de lugares que reúnem histórias. Neste caso, se hospedar no Mofarrej, me faz imaginar todo o charme, luxo e sofisticação dos anos 80 na capital paulista. História é o que não falta em cada parte do edifício com 32 mil metros quadrados, sendo 217 apartamentos, todos com vista para a cidade, e equipados com as mais recentes inovações tecnológicas aliadas à elegância da sua decoração, inteiramente inspirada para satisfazer o bem-estar dos clientes.

Uma das salas da Park Suíte - Foto: Divulgação
Uma das salas da Park Suíte – Foto: Divulgação

Privilegiando a exclusiva vista para a Praça Alexandre Gusmão e Parque Trianon, em 2016 o hotel lançou sua Park Suíte com 200m² divididos em três ambientes distintos: uma suíte master, uma suíte twin e área de convivência com sala de estar, sala de TV com home theater, escritório com biblioteca, sala de jantar, adega de vinhos entre outros detalhes que trazem luxo, conforto e funcionalidade à suíte.

A cama da suíte presidencial: Michel Jackson já dormiu aqui - Foto: Divulgação
A cama da suíte presidencial: Michael Jackson já dormiu aqui – Foto: Divulgação

Um dos diferenciais do hotel é a suíte presidencial Mofarrej, que para a minha surpresa é a maior suíte da América Latina, com 750 m², afirma o hotel. A cantora Tina Tuner e o ex-presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev já se hospedaram lá, mas quem marcou mesmo sua permanência ali foi Michael Jackson, no ano de 1993. Depois daquelas 5 noites de Michael no recinto, o Mofarrej nunca mais foi o mesmo.

O hotel dispõe de 217 apartamentos, todos com vista para a cidade, e estão equipados com as mais recentes inovações tecnológicas aliadas à elegância da sua decoração, inteiramente inspirada para satisfazer o bem-estar dos clientes.

O seen São Paulo - Foto: Divulgação
O seen São Paulo – Foto: Divulgação

Com bar 360º, nostalgia art déco, DJ e uma das melhores vistas de São Paulo, o Seen São Paulo ocupa o 23º andar do Tivoli Mofarrej. O restaurante tem a assinatura do chef preneur Olivier da Costa, franco-português com 20 anos de carreira na Europa e atualmente responsável por diversas casas badaladas em Portugal, sendo sete restaurantes próprios e cinco assinados.

O hotel ainda apresenta o Anantara Spa São Paulo, primeira unidade do Ocidente da rede tailandesa de spas Anantara, que também está presente no Camboja, Catar, China, Emirados Árabes, Ilhas Maldivas, Indonésia, Moçambique, Sri Lanka, Tailândia, Vietnã e Zâmbia, totalizando 39 unidades.

Está aí um bom motivo para um #Escape.

Leia mais:
La Ferme de Georges: um oásis de paz nos Lençóis Maranhenses
Conheça o hotel em Paris que é refúgio de Beyoncé e Jay-Z
Sete hotéis ao redor do mundo que você precisa conhecer