África do Sul: diversas experiências em uma mesma viagem

Destino atrai viajantes por sua beleza, singularidade e grandeza

by Giulia Federighi
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma experiência única que dá um belo briefing do continente. Não é como adentrar nas florestas Equatoriais do Congo, mas já sacia um pouco o desejo por aventuras. País localizado África, entre os oceanos Atlântico e Índico, a África do Sul tem 2.798 quilômetros de litoral. É conhecida pela sua vasta biodiversidade e pelas multiplas culturas, idiomas e crenças religiosas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Fiz essa viagem com minha família e o roteiro focou em três destinos, Cidade do Cabo, Stellenbosh e Kruger Park. Cada localização mostrou diferentes aspectos do que a África do Sul pode oferecer. Foi uma viagem um tanto quanto eclética: um dia estávamos almoçando à beira mar, aproveitando a calmaria, enquanto no próximo em um barco no meio do atlântico, morrendo de medo de cair nas águas congelantes infestadas de tubarões.

Cidade do Cabo

Foto: arquivo pessoal

Foto: arquivo pessoal

Uma cidade viva com paisagens, pontos turísticos e gastronomia incríveis. Locais tais como a famosa Table Montain, uma montanha com seu pico planificado dando a oportunidade de observar a cidade de um ângulo diferente e V&A Waterfront é uma região portuária com atrações, hotéis e restaurantes, como o Shimmy Beach Club, oferecem uma estrutura completa para visitantes. Praias incríveis nos arredores da cidade também valem a visita, como Boulders e Llanduduno Beach. Locais como Marine Wharf (hotel de luxo), Bay Harbour Market (um mercado incrível para comer, beber e comprar arte) e Kloof Street (repleta de opções de restaurantes e cafés) podem ser facilmente incluídos no roteiro que com certeza irão agregar na viagem.

Stellenbosh

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fui completamente surpreendida pela beleza das vinícolas. Planejávamos apenas passar o dia e depois voltar para Cidade do Cabo, porém, depois de conhecer uma das estadias, optamos por passar uma noite. O Delaire Graff Estate, foi de longe um dos locais mais lindos e refinados que já estive. O local oferece serviços de spa com diversos tratamentos, uma piscina com borda infinita e gastronomia local e global. A região possui diversos restaurantes que com certeza se deve passar para pelo menos apreciar a vista. Entre eles os destaques são o Asara que, além de restaurante, possui quartos para hóspedes; e o Waterford, propriedade que oferece desde degustação de vinhos e chocolates até um “safari” pelas vinícolas.

Kruger Park

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

A reserva fica a uma viagem de avião da Cidade do cabo, depois mais uma hora de carro até o lodge. A experiência de estar cercada por uma natureza selvagem é ao mesmo tempo incrível e amedrontadora. Durante a noite, não podíamos sair desacompanhados de um ranger armado de nosso chalé. E os safáris são algo que guardarei para sempre em minha memória. Cada passeio possui uma agenda distinta. Fizemos safáris durante todos os períodos do dia, para que diferentes espécies pudessem ser observadas.  A região “Greater Kruger”possui uma grande cartela de diferentes lodges, tais como, Balule Nature Reserve, Kapama Private Game Reserve e Timbavati Game Reserve. A experiência que cada um proporciona é única e impossível de se comparar, mas vale a estadia.

Leia mais:
Conheça o hotel em Paris que é refúgio de Beyoncé e Jay-Z
Prédio frequentado por Coco Chanel é novo hotel de luxo em Paris
Antiga fazendo de café de 1850 vira hotel de luxo no Rio
Um giro pelo hotel boutique do século 19 em Montmartre