A convite da Nespresso, nosso assistente de marketing Felipe Paganini viajou para Milão e Palermo, as duas cidades que inspiraram novos sabores que estão disponíveis em edição limitada. Abaixo, um pouco do relato dele e sugestões de onde ficar e o que fazer.

Palermo é uma cidade antiga, com muita história, em que as pessoas têm tempo de apreciar a paisagem, as refeições e até de degustar o café torrado na hora – aliás, opções de cafeterias pela cidade não faltam. Existem três grandes mercados abertos em Palermo, sendo o “Ballarò Street Market” o mais conhecido por seus aromas intensos e cores vibrantes. É uma cidade muito viva, principalmente o que diz respeito à alimentação.

Milão é uma metrópole, com seus prédios altos, lojas e, claro, transpira moda, arquitetura e arte. Tudo na cidade tem referências artísticas. Diferente de Palermo, é agitada, e até a forma que se toma café demonstra isso. É mais ágil o tempo de entrar e sair dos restaurantes. A comida, que em Palermo parecia constantemente feita pela avó, em Milão sempre parece ter sido feita por um renomado Chef.

ONDE FICAR

Palermo
Grand Hotel Et Des Palmes – Hotel fundado em 1874, no centro da cidade. Com sua decoração Art Nouveau, é um hotel muito charmoso e que transporta ao passado com o serviço impecável e café da manhã típico siciliano.

Milão
Hotel LaGare Hotel Milano- M Gallery Collection – Chama atenção por sua arquitetura e decoração minimalista, tanto do hall de entrada quanto dos quartos. Não deixe de tomar um drink no bar panorâmico e se deliciar com o café da manhã.
O hotel fica bem no coração da cidade, onde tudo acontece. Perto da estação de trem e da nightlife local.

ONDE COMER 

Palermo
Caffé Spinatto – Considerado o melhor Café em Palermo, existe há 145 anos. Peça um Granitta para começar bem o dia.

Osteria Ballarò – Em meio aos becos escuros, encontra-se um dos melhores restaurantes da cidade. Um local de luz baixa, mesas e cadeiras simples, decoração de barris e luminárias presas quase de forma improvisada. Um ambiente familiar, que pode receber tanto grupos grandes quanto jantares românticos. Não deixe de comer as “street foods” do cardápio, e vá com bastante fome, pois as porções são grandes.

Antica Focacceria san Francisco – Localizado nos becos da parte antiga da cidade, esse restaurante foi recomendado por todos os locais que conversei! Ele fica em uma rua calma, que dá em uma praça. As mesas ficam do lado externo, em frente a uma igreja. O cardápio conta com street foods tradicionais da Sicília, além de cervejas locais.

Milão
Antica Trattoria- Um ambiente sofisticado, mas sem grandes “frescuras” ou ostentação. Os artistas principais do restaurante são os pratos. A casa serve saladas, massas, risotos e peixes.

ONDE PASSEAR

Palermo
Um café à beira bar, no “Porto Della Cala”, o Giardino Inglese e a Catedral são algumas das surpresas que a cidade oferece. Um conselho? Tome um café da manhã reforçado, coloque um tênis confortável e vá desbravar a cidade. Você vai descobrir lugares incríveis entre um beco e outro da parte antiga.

Milão
Mercato Metropolitano – Temporário, mostra a nova tendência dos mercados contemporâneos nas cidades. Instalado à beira rio, pode-se deliciar com ostras pescadas de diferentes locais, experimentar pães feitos na hora, um mercadinho orgânico e livros de culinária.

Além dele, as paradas obrigatórias incluem a Piazza of the Duomo, 10 Corso Como, uma loja conceito que vende desde livros de moda, arte, gastronomia, arquitetura e decoração até roupas conceito de diversas marcas internacionais com suas edições limitadas, que são encontradas apenas na loja. Se o dia estiver bonito, vale passar pelo rooftop e apreciar as intervenções artísticas do local.

Depois de um dia de descobertas, visite a Nespresso Boutique na Piazza Liberty. A loja, além de ficar em um dos pontos mais charmosos da cidade, possui a linha completa de cafés e machines da marca. Por lá, há uma cafeteria, em que é possível saborear diferentes cafés.

DICA FINAL 
Caso não possa ir até Palermo e Milão, as duas edições limitadas em tributo às cidades são uma forma de senti-las.

Não deixe de conhecer a Nova linha de máquinas Pixie Clips na Nespresso Boutique, É a única no mercado com painéis laterais que podem ser trocados de acordo com o estilo escolhido.