Barbara Berger - Foto: Divulgação
Barbara Berger – Foto: Divulgação

A trabalho em Hamburgo e Munique, a top Barbara Berger, que já emplacou campanhas para Jill Stuart, Tommy Hilfiger, Diesel e Emporio Armani, só para citar algumas, deu uma pausa e montou um roteiro para lá de especial para Bazaar com dicas sobre as cidades. Acompanhe:

Hamburgo
“Uma das melhores formas para conhecer Hamburgo é de barco pelo Rio Elba. Durante o passeio, fiquei apaixonada pela arquitetura dos prédios e os estabelecimentos do lugar. Em terra firme, ainda consegui visitar cafés, teatros e o museu de cera Panoptikum, da badalada Reeperbahn, a via mais agitada das noites de Hamburgo.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Também adorei conhecer o Grossneumarkt, bairro ao norte de St Michaelis. A região conta com ótimos restaurantes, assim como em Schanzenviertel, quartier ao norte de St Pauli. Fui almoçar no Das Kleine Rote, restô super cool que possui um cardápio variado de carnes, sanduíches e saladas. Para quem gosta de pratos leves eu indico o Vegan Sandwich Mit Anti Pasti é ótimo para beber chás gelados com gengibre e hortelã.

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Para fazer compras fui visitar a rua Bleichenbrücke e redondezas. Lá estão situadas lojas, incluindo as fast fashion, e mini outlets para comprar roupas e acessórios. Também tem ótimas livrarias como a Taschen Store – com sua imponente fachada de vidro, oferecendo aos seus clientes os melhores títulos de arte, design e moda. Ainda por ali existem vários restaurantes – alguns perto ou dentro do rio.

Munique
Munique é uma cidade rica em museus, são várias opções para quem gosta de arte e cultura. Infelizmente, por conta do curto tempo, só consegui conhecer o Deutsches Museum, que possui mais de 100 anos de idade. Este museu apresenta um dos mais importantes acervos de historia natural e tecnologia do mundo. Imperdível! Também passei pela Herz Jesu Kirhce, Igreja do Sagrado Coração de arquitetura moderna.

Para quem gosta de cerveja, os beergardens são uma ótima escolha. Você pode levar apenas sua comida e comprar por lá a sua cerveja preferida. Mas quiser levar comida também pode. Fique à vontade.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um dos lugares que mais gostei em Munique foi o English Garden, um parque gigantesco que tem no meio da cidade. Fiquei impressionada em ver as pessoas surfando no rio. Me falaram que a muito tempo atrás as pessoas construíram essa onda com concreto. Cool!