A fachada do Le Royal Monceau Paris - Foto:reprodução
A fachada do Le Royal Monceau Paris – Foto:reprodução

Viajar com criança requer não só cuidado, mas planejamento. Pensando nisso, o iconico hotel parisiense Le Royal Monceau criou seu Le Petit Royal, um concierge infantil que oferece passeios culturais pelos pontos turísticos da cidade, além de oficinas divididas entre os temas Caçadores de Aventuras, Para os Futuros artistas, Atividades gastronômicas, Aventuras Aquáticas e Atividades diversas. De olho na programação das crianças, Bazaar selecionou os passeio mais bacanas, agende-se:

. Caçadores de Aventuras: a Aventura no Museu do Louvre é imperdível, por lá, os pequenos aventureiros têm a missão de garantir que o fantasma que assombra o Museu consiga roubar a Monalisa e outras grandes obras. Ao final da atividade, aprendem um pouco de arte. Já na Aventura em Versalhes, as crianças participaram de uma caça aos tesouro que explora o histórico palácio e seus jardins.

. Para os futuros artistas: com câmeras e equipamentos fotográficos – com direito a ajuda de um fotógrafo e artista -, as crianças encarnam um Repórter Parisiense. Depois do passeio, um break no estúdio flutuante no Rio Sena para produção de álbuns de fotografias. Enquanto isso, os pais que desejarem podem relaxar no convés de um barco privado. Para os amantes da dança, a oficina Bailarina por um dia propõe uma visita a uma famosa loja balé clássico onde escolhem sua roupa favorita, são maquiados e clicadas por um fotógrafo. O passeio continua na Opera Garnier Ballet School e no Museu D’orsay.

Atividades Gastronômicas: seus pequenos podem se divertir em Aspirante a Chef compasseios por alguns dos mais importantes endereços de gastronomia parisiense. De volta ao hotel, eles encaram o chef com direito a chapéu e avental de cozinha, trajes para uma aula de confeitaria com direito a receita dos famosos macarrons.

Todas as atividades são coordenadas por Maria Della Chica e podem ser acompanhadas ou não pelos pais ou responsáveis. Para mais detalhes como idade mínima e preços, consulte o site do hotel.