Uma das novas suítes do hotel Bel Ami, com décor assinado por Philippe Maidenberg - Foto: Reprodução/ Harper's Bazaar
Uma das novas suítes do hotel Bel Ami, com décor assinado por Philippe Maidenberg – Foto: Reprodução/ Harper’s Bazaar

A margem esquerda do Sena, conhecida pela aura intelectual e, portanto, livre de hypes, esconde um refúgio moderno mesmo para os fãs da Rive Gauche: o hotel-boutique Bel Ami. O décor contemporâneo e as espaçosas suítes – coisa rara de se encontrar em Paris – contrastam com o prédio clássico, datado do século 19. Seu interior é colorido e leva a assinatura do designer Philippe Maidenberg.

A localização é um dos trunfos do Bel Ami. Ele fica na simpática Rue Saint-Benôt, que faz a famosa esquina com Boulevard Saint Germain, onde está o Café de Flore – que, durante a última semana de moda, abrigou a festa da revista Purple”, uma das mais cool da temporada, e trouxe nomes como Haider Ackermann e Pierry Hardy para suas mesinhas.

No fim de semana, experimente o brunch feito com ingredientes orgânicos, assinado por Christophe Hay. Dê uma espiada na blibioteca do décor, com letreiros luminosos no teto.

Para relaxar, reserve um horário no spa do hotel, o primeiro com produtos do Institut Esthederm. Na carta de tratamentos, é possível fazer um diagnóstico da pele, rituais sob medida e ainda levar séruns personalizados para casa, que prometem prolongar os resultados a longo prazo.