Entrada do hotel - Foto: Divulgação
Entrada do hotel – Foto: Divulgação

Destacar a importância da Ásia para as marcas europeias não é nenhuma novidade. E, cada vez mais, esta região do mapa mundial vem chamando a atenção de nomes de luxo, seja na moda, beleza ou hotelaria.

Após abrir as portas do seu hotel na capital chinesa em setembro passado, a gigante das joias Bulgari, que já tinha projetos hoteleiros em Milão, Londres e Bali, levou toda a sua elegância italiana para a maior cidade do país, Xangai. Construído próximo a um rio e a poucos minutos do famoso Bund.

Na construção, assinada pelo escritório de arquitetura Antonio Citterio Patricia Viel, um equilíbrio entre natureza e design contemporâneo.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Um dos quartos - Foto: Divulgação
Um dos quartos – Foto: Divulgação

O lugar combina uma torre de 48 andares e jardins exuberantes que cercam toda a área. Há 82 quartos e suítes que são complementados por um spa de dois pisos, um dos destaques do lugar.

A sauna - Foto: Divulgação
A sauna – Foto: Divulgação

A estética é fiel à elegância típica italiana, presente nos demais spas da rede, mas há uma pitada de influência chinesa que torna o espaço único. São 2000 m², com piscina interna de 25m², salões de relaxamento, salas de tratamento e instalações térmicas.

A piscina terapeutica - Foto: Divulgação
A piscina terapeutica – Foto: Divulgação
A piscina - Foto: Divulgação
A piscina – Foto: Divulgação
Vista do restaurante - Foto: Divulgação
Vista do restaurante – Foto: Divulgação

A atmosfera deslumbrante se espalha pelos outros domínios. O Il Ristorante Niko Romito é batizado com o nome do chef italiano, que tem três estrelas Michelin, e é conhecido por levar a culinária de seu país a outros cantos do mundo com a filosofia dos ingredientes simples.

Do La Terrazza, na cobertura, é possível ter uma vista única do The Bund, além do distrito de Pudong, centro financeiro e comercial do país com arranha-céus incríveis.

No lobby, uma surpresa para os hóspedes e visitantes. A grife levou a boutique de chocolates, com uma série de tipos e recheios decorados com os motivos da Bulgari.

Bulgari Hotel Xangai: No 33. North Henan Road, Xangai, China. Tel. +86 21 3319 6188

Leia mais:
Ibiza: ilha do mediterrâneo tem luxo, moda e lazer
Descubra qual é o destino preferido da realeza para lua de mel
Três fugas urbanas para famílias cariocas