Cape Town proporciona um safári urbano e selvagem

Saiba as melhores dicas do destino quente da África do Sul

by Ligia Kas
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Bazaar se aventurou por Cape Town, uma das cidades mais hype do planeta, e pela imensa reserva Madikwe. Bem-vindo à África do Sul!

Veja as nossas dicas:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

 

Cape cool

Piscina e cabanas do One&Only Cape Town - Foto: Divulgação

Piscina e cabanas do One&Only Cape Town – Foto: Divulgação

O One&Only é, de longe, a melhor opção de hospedagem na Cidade do Cabo. Além de suas instalações de extremo bom gosto, possui excelentes restaurantes, como o Nobu, do reconhecido chef Nobuyuki Matsuhisa, e o Reuben’s, do mestre-cuca Reuben Riffen, e uma invejável adega com mais de 5 mil garrafas de vinho para consumo e aquisição.

Smoothie, parte do menu de café da manhã do restaurante Reuben’s, no hotel One & Only - Foto: Divulgação

Smoothie, parte do menu de café da manhã do restaurante Reuben’s, no hotel One & Only – Foto: Divulgação

Imperdível alugar uma bike no hotel e desfrutar das ciclovias locais, um programa gostoso e fácil de se fazer. E o resort tem SUP (stand-up paddle), com o qual se desliza sobre canais seguros e tranquilos ao redor, e com a vista da Table Mountain.

Pinguins no Parque Boulders Beach Penguins - Foto: Divulgação

Pinguins no Parque Boulders Beach Penguins – Foto: Divulgação

No quesito comprinhas, com uma caminhada gostosa a partir do One&Only chega-se a um centro recheado de coisas bacanas, entre mercados de arte africana e comida, e um shopping center, tudo no V&A Waterfront. Ali você encontra marcas como Prada, Armani, Chanel, Louis Vuitton e Gucci, entre outras, e lojas de design e decoração. Como o hotel fica no porto, é possível também fazer um passeio de barco para ver “ilhas” de focas que colorem as águas. Se preferir pinguins, a cidade abriga um parque recheado deles: o Boulders Beach Penguins.

Animal print

Suíte com banheira do Tau Game Lodge - Foto: Divulgação

Suíte com banheira do Tau Game Lodge – Foto: Divulgação

A reserva de Madikwe, Tau Game Lodge, no norte sul-africano (a 50 minutos de voo de Johanesburgo), é uma graça e possui infraestrutura perfeita para um safári de luxo. Os confortáveis quartos, com banheira e ofurô, são muito relaxantes e você ainda tem a surpresa de receber visitantes inusitados, como macacos e aves, espiando pela ampla porta de vidro.

Observação de elefantes na reserva de Madikwe - Foto: Divulgação

Observação de elefantes na reserva de Madikwe – Foto: Divulgação

Imagine, então, estar no café da manhã ou na piscina, tomando um drink, e ver famílias de elefantes passeando bem à sua frente? As saídas para os safáris acontecem duas vezes por dia: pela manhã e à tarde.

Jipe que faz os safáris no Tau - Foto: Divulgação

Jipe que faz os safáris no Tau – Foto: Divulgação

O jipe é coberto, para evitar os raios solares, e carrega mantas leves para que os aventureiros se protejam do vento. Durante as paradas, o guia oferece cafés, drinks e quitutes. Um mimo muito bem-vindo.

Leia mais:
Royal Clippers: Bazaar faz um passeio no maior veleiro do mundo
Day use: dê um mergulho no mar com luxo no litoral sul de São Paulo
Polinésia Francesa surpreende e se destaca como paraíso para a lua de mel