Foto: Divulgação

Por Carolina Andraus

Com localização privilegiada na mais importante rua histórica de Salvador, reabriu nesta semana um dos hotéis mais descolados da nossa costa, o Fera Palace. Projetado em um prédio histórico lindíssimo, o Fera Palace tem na sua decoração uma releitura Art Déco com um minimalismo tropical, onde as características históricas do prédio foram mantidas, porém com ares dos hotéis favoritos dos jet setters pelos balneários de luxo do mundo.

Foto: Divulgação

O hotel, que tomou todas as providências e treinamentos preventivos contra os efeitos da pandemia, reabre com sua ocupação reduzida pela metade não apenas na hospedagem como também com medidas de distanciamento social nas áreas comuns, restaurante e piscina. Os hóspedes podem esperar quartos elegantes, espaçosos, claros e com todos os confortos e amenidades que o mais exigente dos hóspedes almeja.

Foto: Divulgação

O café da manha tem um charme todo especial, e combina a comida baianidade da tapioca e das frutas locais, com o toque mineiro trazidos pelo seu exigente, sempre atento e idealizador e CEO, Antonio Mazzafera. A piscina do hotel tem a vista mais linda da cidade, de onde podemos ver toda a costa urbana até a Basílica do Nosso Senhor do Bonfim. E com a brisa da Bahia nos finais de tarde, uma caipirinha de caju e a privacidade de não permitir pessoas não hospedadas, aproveitar o pôr do sol diariamente é imperdível. O acesso à piscina também está com medidas de proteção redobradas após a reabertura.

Foto: Divulgação

O Fera Palace foi um projeto pensado por Mazzafera, que é também proprietário do hotel, e tem vasta experiência hoteleira, em especial como GM de um dos mais renomados hotéis de Londres. Com a construção do hotel aconteceu também a total revitalização da rua e a gradual recuperação do bairro, que tem passado por rápidas e importantes transformações e está sendo todo recuperado. Com calçadas limpas e amplas, e segurança para andar a pé, a rua, que é a mais antiga e a primeira do Brasil, voltou a ser um destino charmoso seja para um passeio ao Mercado Modelo ou às igrejas barrocas deslumbrantes das proximidades durante o dia, ou noite, para tomar um drink ou fazer alguma visita cultural já que o hotel fica próximo aos mais descolados restaurantes da cidade.

Foto: Divulgação

Visitar Salvador neste verão ou mesmo passar o Réveillon deverá ser uma experiência mais que especial, na nossa amada Bahia. O Fera Palace, meu hotel queridinho na Bahia, certamente irá surpreender, mais uma vez, como uma alternativa cheia de bossa, elegância, conforto e tranquilidade. Em tempos de restrições globais, fronteiras fechadas e experiências não muito agradáveis em longos voos internacionais com obrigatoriedade de uso de mascaras, por que não aproveitarmos o que o Brasil tem de maior riqueza histórica cultural e natural? E viva a Bahia!

Foto: Divulgação

Carolina Andraus é formada pela FGV, ex-mercado financeiro, empreendedora, desenvolveu e vendeu diversas empresas no mercado imobiliário. Globetrotter e cidadã do mundo, já morou em Londres, Paris, Nova Iorque, Boston, Istambul e Frankfurt. Recentemente voltou a estudar na Harvard Business School e passou a escrever sobre mulheres inspiradoras, comportamento, e viagens.