Tida como uma das mais autênticas redes de hotelaria no Brasil, a marca Fasano vem desde o ano de 2003 comprovando sua excelência, a qualidade, assim como o estilo único que acompanha suas unidades. O grupo, desde sempre, se manteve no pódio quando o assunto é conforto, luxo e exclusividade. Em menos de 20 anos de história no setor, a empresa já inaugurou 9 hotéis – Fasano São Paulo (2003), Fasano Rio de Janeiro (2007), Fasano Punta Del Este (2010), Fasano Boa Vista (2011), Fasano Angra dos Reis (2017), Fasano Belo Horizonte (2018), Fasano Salvador (2018), Fasano Fifth Avenue (2021), e o mais recente, o Fasano Trancoso (inaugurado em dezembro de 2021). A segunda propriedade do grupo na Bahia, conta com 40 bangalôs distribuídos por um terreno de 300 hectares – dos quais 100 são área de preservação ambiental -, em meio a um reservado cenário de exuberante mata nativa, céu azul e águas quentes e quase sempre calmas.

Hotel Fasano Trancoso – Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação
Hotel Fasano Trancoso – Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação

A expansão continua…

Neste momento, o Grupo Fasano se prepara para mais duas aberturas. Após assinar uma parceria com a Even Construtora e Incorporadora, o grupo vem trabalhando no desenvolvimento de um complexo que reunirá o segundo Hotel Fasano em São Paulo e o primeiro residencial da marca. O Fasano Itaim ocupará um terreno de quase 5 mil m² na Rua Pedroso Alvarenga, localização privilegiada pela sua proximidade a importantes polos de negócios e pela sua infraestrutura de lazer e entretenimento para hóspedes e moradores. Além de uma imponente torre residencial, o Fasano Itaim contará com um hotel e restaurantes. O escritório Aflalo/Gasperini em parceria com Márcio Kogan serão os responsáveis pelos projetos de arquitetura e interiores, respectivamente. Abertura prevista para este ano de 2022.

Hotel Fasano Itaim – Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação

Ainda em 2022, o Grupo Fasano consolida parceria com a JHSF para o desenvolvimento de um novo projeto: o Fasano Cidade Jardim. O empreendimento reunirá clube, hotel, residências privadas e residências em multipropriedade conectado ao Shopping Cidade Jardim.

Hotel Fasano Cidade Jardim – Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação

Trajetória de sucesso

Podemos contabilizar uma trajetória de 120 anos de excelência em atendimento e com uma filosofia enraizada simultaneamente na modernidade e na tradição, o Fasano sempre foi amplamente reconhecido por sua qualidade e excelência no mundo da gastronomia, agora também no mundo da hotelaria.

Na Cidade Maravilhosa

A beleza natural, a cultura, o clima e o estilo de vida descontraído do Rio de Janeiro inspiraram uma nova e exclusiva terapia do Spa do Fasano, em Ipanema. Batizada “Bossa Nova”, a novidade homenageia a Cidade Maravilhosa e proporciona bem-estar e relaxamento através de diferentes técnicas de massoterapia, desenvolvidas em sintonia com o ritmo musical que dá nome à terapia. Criada pela massoterapeuta e terapeuta holística Fabricia Nogueira, responsável pelos Spas do grupo, a “Bossa Nova” une diversos elementos que ativam todos os sentidos, atuando de forma única no corpo e na mente. Desde a trilha musical, só com bossa nova, e do uso de óleos essenciais personalizados desenvolvidos especialmente para esta terapia (com aromas que relaxam, despertam sentimento de alegria e trabalham a autoestima), até ‘chocalhos’ com cristais Jaspe Mookaite e Jaspe Vermelho, tudo foi minuciosamente pensado para chegar a um resultado final surpreendente. Reservas podem ser feitas através do telefone (21) 3202-4044 ou pelo e-mail sparj@fasano.com.br.

Hotel Fasano Rio de Janeiro – Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação

Carnaval

O Baile do Copa, uma das festas mais tradicionais do carnaval carioca, acaba de ser cancelado. Devido à pandemia e ao aumento do número de casos da variante Ômicron, a direção do Belmond Copacabana Palace achou prudente cancelar pelo segundo ano consecutivo. A festa, que até então acontecia de forma interruptível por 96 anos, agora só em 2023…

Copacabana Palace – Foto: Divulgação

Na Princesinha do Mar

O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, endereço que tem conquistado um grande número de cariocas e viajantes de fora, acaba de inaugurar um quiosque para chamar de seu. É o Tropìk: o Beach Club do Fairmont Rio. Com a culinária inspirada no mar mediterrâneo, o cardápio é assinado pelo o Chef Jérôme Dardillac, ele focou nos sabores da culinária grega. Promete ser um grande atrativo neste verão.

Quiosque Tropìk – Foto: Divulgação

No coração de Lisboa

A Hilton, com mais de 500 hotéis espalhados em 6 continentes, acaba de inaugurar uma nova propriedade na Europa. O “The Emerald House Lisbon, Curio Collection by Hilton” faz a estreia da Curio Collection by Hilton em Lisboa. O hotel tem o nome da rua onde está situado, “Rua das Janelas Verdes”, possui 67 quartos e fica em um dos principais pontos turísticos da cidade, com quartos que dão lugar a vistas deslumbrantes sobre o Rio Tejo e a própria cidade. Instalado num edifício histórico restaurado, o hotel não abriu mão de manter algumas estruturas do seu passado. Vários itens que pertenceram aos antigos moradores do prédio, como uma banheira antiga, azulejos e uma pia foram mantidos e usados como peças únicas de decoração no hotel. A arte e antiguidades da região sustentam uma decoração moderna e elegante, criando um ambiente distinto, perfeito para quem procura descobrir a autêntica Lisboa.

The Emerald House – Foto: Divulgação
The Emerald House – Foto: Divulgação

No coração econômico do Brasil

A Marriott International, Inc. acaba de anunciar um acordo que prevê a inauguração do JW Marriott Hotel São Paulo no Parque da Cidade, situado em um dos principais centros de negócios da grande metrópole. O hotel será instalado no antigo endereço em que operava a Four Seaons. O novo JW Marriott Hotel São Paulo deverá ser o primeiro hotel do segmento luxo da Marriott International em São Paulo. A inauguração está prevista para o segundo trimestre de 2022. São 258 quartos amplos com decoração sofisticada, restaurante, bar, um luxuoso spa com cinco salas de atendimento, piscina coberta e descoberta, academia de ginástica e outras instalações de primeira linha. Além disso, ele contará com seis espaços para reunião distribuídos em mais de 1.000 m2, fazendo da propriedade o lugar ideal para reuniões de negócios e conferências.

JW Marriott São Paulo – Foto: Divulgação

Gastronomia

O novo restaurante Terraço Jardins abriu suas portas no Renaissance. A proposta do local é proporcionar encontros como se estivesse em um grande jardim interno, que possa receber desde encontros casuais em família ou amigos até ocasiões especiais, como casamentos e confraternizações. O menu valoriza ingredientes frescos e celebra os pequenos produtores locais, com influências litorâneas e do interior de São Paulo, resultando em uma autêntica experiência brasileira. O novo conceito do restaurante segue o propósito do Renaissance São Paulo Hotel, que une arte, moda e o design paulistano em espaços fluídos, integrados e contemporâneos. A escolha do mobiliário foi feita buscando soluções confortáveis, práticas e que acomodassem de pequenos a grandes grupos. Além disso, o olhar cuidadoso sobre iluminação, paisagismo e decoração foi essencial para dar vida ao novo Terraço Jardins. Reservas pelo número (11) 3069.2233.

Terraço Jardins no Renaissance – Foto: Divulgação

Repaginado 1

Berlim, a capital da Alemanha, conhecida por sua combinação de marcos excepcionais, cena cultural vibrante, longas noites de festa e clima descontraído, acaba de ganhar um hotel totalmente repaginado. Foram doze meses de reforma para que o Radisson Collection Hotel pudesse apresentar suas novas instalações. Todos os quartos foram remodelados, um espaço de recepção repaginado e um novíssimo lobby, bar e restaurante foram criados. O famoso AquaDom, o maior aquário cilíndrico autônomo do mundo com 1.600 peixes tropicais, continua sendo a peça central do saguão do hotel e passou por uma modernização completa. São 427 quartos e suítes elegantes em seis andares.

Radisson Collection – Foto: Divulgação

Repaginado 2

Com mais de 200 anos em operação, um dos mais luxuosos e antigos de Veneza, o hotel Danieli passará por uma big reforma que custará mais de 30 milhões de euros. O hotel permanece sob a marca Marriott’s Luxury Collection até que o contrato termine. O designer de interiores francês Pierre-Yves Rochon foi selecionado para o projeto, a previsão em até 2024 tudo esteja concluído.

Hotel Danieli – Foto: Divulgação

Vinicius Belo (@viniciusbelo)

VINICIUS BELO é daqueles que o tesão em viajar está mais ligado ao hotel em que irá se hospedar do que o próprio destino. RP de mão cheia, teve seu primeiro título como turismólogo, logo veio o jornalismo, hoje aventura-se a trabalhar com aquilo que mais gosta: notícias e eventos. Resumindo, ama um hotel, adora arte, e não dispensa pessoas interessantes. Um carioca de alma cosmopolita.