Check Hotels: O feriado de Páscoa em 2022 e a nossa liberdade que parece que parece estar de volta
Vinicius Belo – Foto: Divulgação

Depois de um 2021 bastante afetado pela pandemia do Covid-19, o ano de 2022 veio como um refrigério para todos os viajantes e também para empresários do setor de turismo. Tivemos um excelente feriado de Carnaval neste último fevereiro, digo excelente pois a grande maioria dos hotéis mais luxuosos do Brasil divulgaram suas altas ocupações. Hotéis do Rio de Janeiro e Bahia, por exemplo, chegaram a ter 100% de ocupação, cenário que trouxe bastante otimismo para o setor. Pesquisas apontam que essa alta ocupação passou a surgir desde o último réveillon, isso por conta dos turistas nacionais. Pessoas voltaram a viajar e estão tirando todo o atraso desses últimos tenebrosos anos que tivemos.

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A procura por viagens para a semana santa voltou a crescer em 2022. Segundo dados da Max Milhas, travel tech que oferece descontos e opções inteligentes em passagens aéreas, hotéis e pacotes de viagem, o número de passageiros que vão viajar entre essa quinta-feira (14.04) e o domingo de Páscoa (17.04) é 41% maior do que no feriado de 2021. O volume ainda pode aumentar, tendo em vista aqueles que deixam as compras para a última hora.

O levantamento feito por eles mostra também que, neste ano, as viagens estão sendo planejadas com mais antecedência. Em relação a 2021, as compras de passagens aéreas para o feriado realizadas com antecedência de 30 e 60 dias aumentaram em 17%, enquanto as vendas com menos de 30 dias caíram 20%, até então. Já a quantidade de pessoas que adquiriram o serviço com prévia de 90 a 180 dias subiu 5%, registrando o maior percentual para essa antecedência desde 2019.

E você, já decidiu o que fazer nessa páscoa?

Chocolate da entrada à sobremesa

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Hilton SP Morumbi, Ganache de chocolate Callebaut 70.5%, crumble de cacau e castanha de caju, espuma de chocolate ao leite e frutas do bosque – Foto: Divulgação

Desde o começo do mês, o hotel Hilton São Paulo Morumbi está promovendo uma programação toda dedicada ao ingrediente da temporada, a Chocolovers, em parceria com a Callebaut, marca belga de chocolates premium. O ponto alto da programação temática será um jantar exclusivo oferecido no sábado, 16 de abril, em que todos os pratos, da entrada à sobremesa, levarão cacau.

Criada pelo chef Rodrigo Mezadri, a Chocolover Experience, menu degustação em três etapas, começa com burrata servida com nibs de cacau (a semente da fruta torrada), figo bruciato, rúcula baby e azeite de manjericão. Em seguida, chega à mesa o lombo de cordeiro guarnecido de abóbora assada, avelãs tostadas, molho de vinho tinto e espuma de chocolate. Encerra o percurso uma degustação de cinco variedades de chocolates finos da Callebaut, guiada pelo chef da marca, Gumercindo Dal’Acqua.

O menu completo custa R$ 180, sem bebidas (a harmonização de vinhos estará disponível a R$ 105). E quem quiser aproveitar e se hospedar por lá, fica a dica: o cinco estrelas está oferecendo um pacote imperdível em que a diária com café da manhã e o jantar sai a R$ 1.072 na categoria deluxe.

Entre as outras atrações da série Chocolovers está uma carta com cinco sobremesas de chocolate e o coquetel chocochil, criação do barman Rodman Paixão, preparado com café expresso, grapa, licor de chocolate, xarope de baunilha, angostura Bitters Cocoa e uma surpreendente espuma picante.

Tem mais: no dia 23 de abril, mais uma atração promete agradar aos amantes da iguaria. Expert em esculturas à base de chocolate, Abner Ivan, campeão da etapa brasileira da Coupe du Monde de La Pâtisserie 2015, também chef da Callebaut, irá produzir ao vivo uma obra de arte comestível no lobby do hotel.

Brunch

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Restaurante Stella. Hotel Canopy Jardins – Foto: Divulgação

Serviço concorrido nos domingos do Stella, restaurante instalado no Hotel Canopy Jardins São Paulo, o brunch dominical estará ainda mais especial no dia 17 de abril. O chef David Kasparian elaborou um cardápio pensando nas famílias que quiserem comemorar a Páscoa por lá.

Além da variada seleção de frutas frescas, pães, queijos, embutidos de fabricação própria, sucos, cereais e saladas que ficam na bancada para quem quiser chegar já abrindo os trabalhos, o comensal poderá desfrutar de receitas criadas para a ocasião. Na ala mais consistente do cardápio, duas sugestões pascais são o bacalhau com lentilhas verdes du puy e o brisket defumado servido com brócolis, farofa de banana e molho de mostarda. Uma opção para os veganos, o risoto de abóbora é temperado com gengibre e leite de coco.

Para fechar, a lista de sobremesas não podia passar sem chocolate. Entre as opções, seleção de bombons, mousse de chocolate com castanha-do-pará e smores (uma espécie de sanduíche de marshmallow com chocolate entre fatias de biscoito, típico dos Estados Unidos).

O brunch de Páscoa custa R$300 com bebidas não alcoólicas (por R$ 360, o serviço inclui também chope e espumante). E para quem quiser esticar e dormir por lá, fica a dica: um pacote com diária incluindo o brunch sai a R$ 1.060 + taxas (por pessoa). Reservas pelo tel.: (11) 3509-9610.

Carioca

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Restaurante Emile, Emiliano Rio – Foto: Divulgação

O Emiliano Rio, um dos hotéis mais elegantes e discretos da Cidade Maravilhosa, preparou para esta Páscoa um brunch à la carte, com extenso menu, onde o cliente pode escolher pratos de café da manhã e almoço, entre saladas, carnes, massas e deliciosas sobremesas. Tudo é servido à vontade e ainda inclui não alcoólicos, espumante, vinho branco e tinto.

Enquanto os clientes escolhem os pratos do cardápio, uma série de petiscos são servidos para degustar. O criativo Chef Camilo Vanazzi elaborou pratos mais que especiais para celebrar a data. Destaque para o tradicional bacalhau as natas com burrata gratinada, crocante de alho negro e gema curada. Outras novidades são o risotinho de polvo à provençal e a moqueca de frutos do mar e arroz de coco.

Para as sobremesas, a Chef Luísa Jungblut elaborou deliciosas opções: Nhá benta cumaru, tartelette iogurte, toranja e frutas cítricas, chocolate, crocante erva mate e framboesa, bolo de cenoura, especiarias e nuts com, frosting de cream cheese, minicesto de ovinhos de paçoca, framboesa e crocante milho.

O brunch de Páscoa do Emile sai a R$395 + 13% de serviço por pessoa, inclui não alcoólicos, vinho branco, tinto e espumante.

Insólito

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Spa do hotel Insólito, em Búzios – Foto: Divulgação

Som do mar, brisa da praia e contato com a natureza. Um verdadeiro refúgio proporcionado pelo reinaugurado SPA Insólito, instalado no Insólito Boutique Hotel, situado na Praia da Ferradura, em Búzios (Rio de Janeiro), que traz em seu conceito o despertar das emoções por meio dos elementos naturais, aliados às últimas novidades e tratamentos de bem-estar. Em seu DNA, o espaço une a personalização e a técnica, em benefício do encontro com a natureza e do despertar dos cinco sentidos bem em frente ao mar.

A empresa AMMAN Consultoria, especialista em spas, foi escolhida para trazer novos ares ao Spa Insólito e proporcionar uma experiência ainda mais marcante aos visitantes. O projeto, por meio de um ambiente acolhedor e exclusivo, explora um refúgio singular, onde o bem-estar é promovido dentro da natureza.

O principal diferencial do spa são as salas de tratamento que estão localizadas na encosta da Praia de Ferradura, todas envidraçadas com vista para o mar. Os tratamentos são divididos entre as Prática de Boas-Vindas, que inclui escalda-pés, purificação e uma vivência auditiva com música e interação da terapeuta. Em seguida, é realizada a Prática Inicial, uma experiência olfativa com óleos essenciais e tátil, além de massagem para reconhecimento corporal.

Na Prática Final é iniciado um ritual de encerramento e prática gustativa com chás ou água aromatizada. Elementos como a areia rosa, natural da região, rica em minerais, para promover a esfoliação e difusores elétricos com óleos essenciais são utilizados nos procedimentos, contemplando as experiências.

O Spa Insólito funciona aberto ao público diariamente das 09h às 19h. O agendamento pode ser feito através do telefone (22) 99208-2342.

JW Marriott

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JW Marriott Guadalajara – Foto: Divulgação

A JW Marriott, parte do extraordinário portfólio de 30 marcas hoteleiras do Marriott Bonvoy, está chegando a Guadalajara. A inauguração do JW Marriott Hotel Guadalajara traz um novo nível de luxo e sofisticação à segunda maior cidade no México. Com design funcional, atendimento de primeira linha e uma abordagem holística do bem-estar, o hotel incorpora os princípios da atenção plena preconizados pela JW Marriott, permitindo que seus hóspedes vivam o presente, nutrindo e revitalizando mente, corpo e alma a cada estadia.

A propriedade, administrada pela Aimbridge Prisma e projetada pelo Grupo Favier, fica na região do Guadalajara Country Club, um dos bairros mais nobres da cidade, e é rodeada por instituições financeiras e de serviço, shopping centers e espaços de entretenimento. Ela fica próxima das principais atrações turísticas da cidade, como o centro histórico, o Hospicio Cabañas (um patrimônio mundial da Unesco) e os Pueblos Mágicos (“Cidades Mágicas”) de Tequila e Chapala.

Com uma academia de ginástica equipada com aparelhos e instalações de última geração, aberta 24h, o JW Marriott Hotel Guadalajara garante aos hóspedes as melhores condições para manter seus exercícios em dia durante a viagem. Nos dias mais quentes, nada mais relaxante do que um mergulho na bela piscina da propriedade com vistas para a cidade. A conveniente localização do hotel e suas quatro salas de reunião fazem dele o lugar ideal para encontros e eventos, com espaços para até 110 convidados.

Abertura

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Tribe Belo Horizonte – Foto: Divulgação

A Ennismore anunciou que a marca TRIBE chega à América do Sul com a inauguração da unidade na cidade de Belo Horizonte (MG), no primeiro semestre de 2023. A marca de lifestyle faz parte da Ennismore, uma empresa global de hospitalidade e lifestyle, formada em 2021 em uma joint venture com a Accor.

A nova unidade contará com 79 quartos e suítes, restaurante, lounge bar e rooftop, salas de reuniões, fitness center e áreas de lazer. O projeto do hotel tem assinatura da Focus Arquitetura, com design de interiores de Beth Nejm, conhecida designer mineira por seus projetos arrojados e contemporâneos.

O TRIBE Belo Horizonte ocupará um prédio que antes pertencia ao Governo do Estado de Minas Gerais, localizado na Praça da Liberdade, lugar histórico que fica no coração da capital mineira. O hotel estará próximo da Rua Baiana, em frente ao Minas Tênis Clube, uma área popular de lazer e negócios.

Novo hotel de luxo

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Old War Office Building em construção – Foto: Divulgação

Em Londres, o antigo prédio corporativo Old War Office Building, com 1.100 salas, sete andares e aproximadamente três quilômetros de corredores, usado por Winston Churchill (primeiro-ministro britânico por duas vezes) como quartel general na Segunda Guerra Mundial, vai virar um hotel de luxo.

O edifício histórico está fechado ao grande público há mais de um século, possui diversos túneis secretos e já serviu de locação para vários filmes de James Bond e também para a série “The Crown”, da Netflix. Adquirido pela Rede Accor em 2017, o prédio vem passando por uma restauração maciça que é assinada pela empresa EPR Architects. Os interiores estão sendo projetados pelo designer Thierry Despont. Será ali que a Accor vai inaugurar o primeiro Raffles em Londres. Tudo indica que a inauguração acontecerá no início de 2023.

Road Trip

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Road Trip Four Seasons – Foto: Divulgação

A Four Seasons Hotels and Resorts, uma das principais empresas de hotelaria de luxo do mundo, fez uma parceria com a Canossa Events para lançar o Beyond by Four Seasons, uma viagem exclusiva pela Toscana. Esta é uma experiência de direção de uma semana projetada para mostrar o melhor da Toscana em carros de luxo.

Acontecerá do dia 24 ao dia 30 de setembro de 2022, e o custo sai por aproximadamente R$ 178 mil por casal. A viagem oferecerá acesso especial a locais requintados e ofertas culinárias extraordinárias com base no Four Seasons Hotel Firenze.

Susana Balbo Winemaker´s House

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Susana Balbo Winemaker’s House – Foto: Divulgação

Um projeto familiar, delicadamente construído pelas mãos de mãe e filha, Susana Balbo e Ana Lovaglio Balbo, que juntas pensaram em cada detalhe do espaço. Com obras de arte minuciosamente selecionadas e mobílias que valorizam a mão de obra de Mendoza. Tudo no Susana Balbo Winemaker’s House foi idealizado para ter um significado, transmitir uma mensagem aos hóspedes e têm uma relação direta com a família.

A partir deste mês de abril a propriedade abre suas portas para receber os hóspedes do mundo todo. Totalmente pensado para ser um oásis de luxo em Mendoza, o Susana Balbo Winemaker´s House oferece experiências premium inesquecíveis aos visitantes seguindo o conceito completamente inédito do Be My Guest.

Vale dizer que este é o único Winemaker’s House da América Latina que oferece serviços de spa in room à la carte totalmente integrados em cada suíte. Basta o hóspede escolher entre os programas de wellness criados de forma especial e relaxar.

Outono

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Casa Marambaia, Alface romana, brócolis e banana a la plancha, pirarucu salteado com molho holandês de tucupi e farofa de castanha do Pará – Foto: Divulgação

Hotel-boutique e restaurante em Corrêas, na Região Serrana do Rio, a Casa Marambaia lança novo cardápio assinado pelos chefs Roland Villard e David Mansaud para o outono de 2022. Responsável por todo o conceito gastronômico do empreendimento, a dupla francesa incluiu no menu novidades para serem degustadas no clima ameno da Serra durante a meia-estação, mantendo a proposta de oferecer uma sofisticada gastronomia afetiva e de alma campestre com destaque para ingredientes cultivados pelos produtores locais.

Com execução do chef Bruno Martins, o menu aposta em apresentações contemporâneas para receitas autorais com base na alta gastronomia francesa clássica. Essa premissa é vista, por exemplo, nos legumes à provençal servidos com paleta confitada, costelas grelhadas e jus de cordeiro, um dos destaques do menu atual. Também na ala dos principais, alface romana, brócolis e banana a la plancha, pirarucu salteado ao molho holandês de tucupi e farofa de castanha do Pará; e legumes e verduras salteadas com lasanha de haddock defumado e molho cremoso de Chardonnay.

Vinicius Belo (@viniciusbelo) é daqueles que o tesão em viajar está mais ligado ao hotel em que irá se hospedar do que o próprio destino. RP de mão cheia, teve seu primeiro título como turismólogo, logo veio o jornalismo, hoje aventura-se a trabalhar com aquilo que mais gosta: notícias e eventos. Resumindo, ama um hotel, adora arte, e não dispensa pessoas interessantes. Um carioca de alma cosmopolita.