Vinicius Belo em Nova York – Foto: Paulo Campos/Divulgação

Nova York sempre esteve na minha wishlist. Estou sempre desejando estar nela. É uma cidade que posso passar dias, semanas, meses, não enjoo nunca! Já estive algumas vezes, mas sempre que posso quero voltar. Nova York é ousada, é autêntica, rápida, moderna e clássica, tradicional e contemporânea, cool e agitada. Tem tudo que eu gosto, busco e vivo.

A pandemia do Covid-19 trouxe um novo capítulo na história desta cidade, que até então estava acostumada a receber milhões de visitantes por ano e sempre figurou entre as 10 cidades mais visitadas do mundo. Mesmo que os cenários nova-iorquinos estejam em milhares de filmes, todo mundo quer estar ali não?

Ficando mais de 01 ano fechada, com as ruas e avenidas de Manhattan praticamente desertas, a Big Apple está voltando com tudo. Ainda não é o fim da pandemia, mas em Nova York já podemos perceber avanços.

De acordo com o “New York Post”, a ocupação dos hotéis na cidade atingiu 47% na semana de 7 a 13 de março deste ano. Mais pedestres também começaram a invadir a Times Square, de acordo com Tom Harris, presidente em exercício e diretor de operações da Times Square Alliance.

Em 2019, 66,6 milhões de turistas visitaram a cidade e esse número despencou em 2020 para 22,3 milhões como resultado da pandemia do coronavírus, segundo a NYC & Company que projeta um aumento de 36,4 milhões de visitantes em 2021.

A ocupação dos hotéis em Nova York “tem melhorado a cada semana”, disse Nick Minerd, porta-voz da STR, sediada no Tennessee.

Harris atribuiu o aumento de 15 por cento no tráfego de pedestres a “uma combinação de coisas – clima mais agradável, mais injeções [da vacina contra o coronavírus] nos braços das pessoas e uma flexibilização de algumas das restrições.

Superando 100 mil quartos, Nova York ganhará 62 novos hotéis em 2021. O setor hoteleiro da cidade ultrapassa os 100 mil quartos em todas suas cinco regiões, com novas propriedades programadas para abrir voltando à atividade para receber viajantes de negócios e lazer em seus quartos e comodidades.

Devido à pandemia, o número de quartos abertos tem mudado constantemente em resposta às oportunidades e necessidades em toda a cidade. Nos meses de primavera e verão de 2021, a maioria dos hotéis deverão voltar a funcionar, juntamente com uma série de novas propriedades.

Entre as aberturas, um hotel da Rede Pestana em parceria com Cristiano Ronaldo, um Margaritaville, a Casa Cipriani, um Six Senses, um Hard Rock Hotel e a volta do Waldorf Astoria, além de hotéis de novas marcas, independentes e, claro, os econômicos para atender todos os tipos de viajantes.

Só neste mês de maio foram inaugurados por lá o Arlo Midtown, com 490 quartos, The Draper New York, com 120 quartos, Hotel Bossert Brooklyn, com 282 quartos, e o NH Collection New York Madison Avenue, com 288 quartos.

A grande verdade é que a gente não vê a hora dessa pandemia finalmente acabar, termos nossas vidas 100% de volta e rompermos essas fronteiras em busca dos nossos destinos favoritos.

Você confere em CHECK HOTELS, que trago em Bazaar esta semana, o melhor do universo da hotelaria pelo Brasil e mundo afora. Quer saber mais?

Logo abaixo!

Alta gastronomia

Alain Ducasse – Foto: Divulgação

Alain Ducasse, o chef francês com mais estrelas Michelin do mundo, acaba de deixar o restaurante do Plaza Athénée, onde esteve no comando por mais de duas décadas e desenvolveu sua abordagem inovadora de cozinha “naturalle”. Ducasse, que conquistou 21 estrelas em sua carreira, ficou conhecido recentemente por sua decisão radical de parar de usar dois produtos básicos da culinária francesa: carne e manteiga.

Mercado de luxo

Hotel Vista Linda – Foto: Divulgação

Construído no final da década de 70, em Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, o Hotel Vista Linda será demolido e dará lugar a um empreendimento de luxo. O hotel foi vendido ao Grupo Ybera Paris (GYP), que está presente em 45 países e possui investidores de fora do Brasil. Ali será construído um novo empreendimento no local com hotel de luxo, SPA, salão de festas e uma torre com 30 metros de altura para ser ponto de visitação na região.

A maior piscina infinita

Address Beach Resort – Foto: Divulgação

Concebido como um projeto de referência que transformou o horizonte de Jumeirah Beach, em Dubai, o Address Beach Resort estabeleceu dois títulos do Guinness World Records. A recém-inaugurada propriedade de frente para a praia entrou para o Guinness World Records (GWR) pela maior piscina infinita externa em um edifício do mundo, a quase 300 metros do solo com um volume aproximado de 560 metros cúbicos, e o piso de Skybridge mais alto ocupável do mundo.

Mercado

Intercontinental Bacelona – Foto: Divulgação

A IHG Hotels and Resorts trará sua marca Intercontinental para Barcelona neste verão, com um hotel localizado no bairro de Montjuic. Isso marcará o segundo hotel da marca na Espanha, com uma propriedade atualmente aberta em Madrid. Ocupando o local do antigo Crowne Plaza Barcelona, o hotel passará por uma transformação completa com design liderado pela consultoria espanhola Brime Robbins. O Intercontinental Barcelona contará com 273 quartos e 18 suítes, além de três restaurantes e bares, um dos quais será liderado por um chef com estrela Michelin. Haverá também um spa de 1.200 m² e uma experiência exclusiva do Club Intercontinental.

Novo comando na cozinha do Alloro

O chef Michele Petenzi – Foto: Divulgação

O Alloro al Miramar, restaurante de culinária italiana do Miramar Hotel by Windsor, inicia um novo capítulo. O jovem e experiente chef Michele Petenzi, italiano da Lombardia, acaba de assumir o comando da cozinha da casa, trazendo mais frescor e leveza às receitas, sem perder de vista as bases clássicas da cozinha italiana. Seguindo esse princípio, Michele elaborou um novo cardápio com receitas autorais com apresentações modernas e preparos criativos, que conquistam ao primeiro olhar e à primeira garfada. Em sua trajetória profissional, chegou a atuar no Mirazur, na França, que detém 3 estrelas Michelin e foi eleito, em 2019, Melhor Restaurante pelo The World’s Best Restaurant. Ao desenvolver o novo menu do Alloro, que foi totalmente reformulado, o chef resgatou memórias de sabores e aromas antigos, para fazer releituras de clássicos, imprimindo leveza, novas texturas e um toque mais jovem nas apresentações.

Exclusividade

Accor – Foto: Divulgação

A marca líder em hospitalidade da Accor no mercado de aluguel de casas particulares e vilas, expande seu portfólio dos melhores aluguéis de uso exclusivo do mundo com seu lançamento em Santorini e Mykonos. Mais de 30 novas vilas deslumbrantes, cada uma única à sua maneira e captando a essência das ilhas gregas, estão disponíveis para os hóspedes reservarem. Com a Grécia recebendo os turistas estrangeiros, a nova seleção de vilas do onefinestay fornecerá o refúgio perfeito para curtir o verão, oferecendo o máximo de isolamento e privacidade nessas ilhas idílicas.

Um novo hotel design

Villa Dagmar – Foto: Divulgação

A Preferred Hotels & Resorts, a maior coleção de hotéis independentes de luxo do mundo, comemora a inauguração da Villa Dagmar, o mais novo membro da L.V.X. Coleção. em Estocolmo, na Suécia. O hotel abriu as portas no dia 6 de maio e foi cuidadosamente reformado e reconstruído sob a direção do escritório de arquitetura Tengbom. Está localizado em uma propriedade Art Nouveau bem preservada, ao lado do recém-reformado Östermalmshallen (Food Market). A propriedade foi transformada em um belo hotel boutique com a sensação moderna de uma villa internacional. Elementos de design escandinavos, móveis clássicos, bem como móveis de design exclusivo de Per Öberg fazem parte da nova roupagem do hotel. A ideia é atrair o viajante internacional que procura um hotel com alma e coração numa parte central e elegante de Estocolmo.

ModernHaus Soho

ModernHaus Soho – Foto: Divulgação

A Preferred Hotels & Resorts, também comemora a inauguração do ModernHaus Soho, o mais novo membro da Lifestyle Collection. Um novo hotel de luxo instalado no SoHo, em Nova York. A propriedade de 114 quartos oferece uma extensa coleção de arte moderna e contemporânea com peças de alguns dos nomes mais importantes do mundo, 11 mil metros quadrados de espaço ao ar livre e um restaurante exclusivo do chef com estrela Michelin George Mendes – com um teto de vidro totalmente retrátil que permite refeições ao ar livre nos meses mais quentes e refeições internas nos dias mais frios. Localizado na Grand Street, o projeto vê o retorno do Jimmy, esteio da vida noturna do centro da cidade, e seu icônico telhado e deck da piscina com vistas deslumbrantes de 360 graus da parte baixa de Manhattan. Inspirado pela herança artística original do SoHo, o ModernHaus SoHo conecta os hóspedes com a arte, a sociedade e a tecnologia de Nova York por meio de sua atmosfera contemporânea e voltada para o futuro sublinhada por programas sociais, culinários e de arte com curadoria – tudo a poucos passos longe dos melhores pontos turísticos e atrações da cidade.

Duas décadas

Hotel Emiliano São Paulo – Foto: Divulgação

O Emiliano está celebrando 20 anos de hotelaria em São Paulo. Localizado no coração do Jardins, hoje no patamar de um dos hotéis mais exclusivos da cidade, o hotel proporciona uma experiência memorável e única: do serviço personalizado à decoração minimalista. Acolhedor e discreto, com tantos anos de história, possui um público fiel e é fiel ao seu público, protegendo e preservando sua privacidade. Para celebrar, o hotel vai compartilhar em suas redes sociais um pouco do sentimento de amor entre o hóspede e o hotel, além de acontecimentos importantes que marcaram sua trajetória desses 20 anos. Gilberto Gil, Fernanda Torres, Ney Matogrosso e Regina Casé são alguns dos que darão seus testemunhos. Os hóspedes e clientes que forem ao hotel durante o mês de junho, serão recebidos com um drink especial de 20 anos e outros mimos do hotel. No Restaurante Emiliano, um menu muito especial de 20 anos que inclui de cortesia uma taça de Moët & Chandon Brut, estará disponível no almoço e no jantar do dia 2 até o fim de junho.