Check Hotels: Vinicius Belo lista destinos luxuosos ao redor do mundo

Colunista da Bazaar é expert em hotelaria

by redação bazaar
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Por Vinicius Belo 

Apaixonado por turismo, mais precisamente por hotéis, o colunista carioca de alma cosmopolita traz neste domingo (02.06) para o site da Bazaar sua coluna “Check Hotels” – que aponta o “how to do” e o “how to be” do que há de melhor e curioso no orbe hoteleiro.

Ele começa em Roma, na Itália, passa por Lisboa, em Portugal, se aventura em Boston, nos Estados Unidos e finaliza o tour por algumas cidades do Brasil.

Veja a seguir:

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM 

Start

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em Roma, a Rocco Forte Hotels deu start no Hotel de la Ville, que abriu suas portas no último dia 23 de maio, passando a ser a sua segunda propriedade da rede na cidade. O hotel se instalou em um antigo palácio do século 18, localizado na Via Sistina 69, ou seja, numa das principais áreas de Roma, no topo da Escadaria Espanhola. Com 104 suítes e diárias a partir de 392 euros, o hotel apresenta 6 bares e restaurantes, e conta ainda com um largo pátio, uma espécie retiro escondido longe da cidade movimentada que incorpora a vida e o espírito da Itália. Fundindo três edifícios em um, o design do pátio foi erguido por George Carter, um designer especializado em criar jardins inspirados na geometria do século XVII. Um destaque para os papeis de parede do hotel, que foram feitos à mão pelos designers locais Rubelli e Dedar, sumptuosos tecidos italianos e tapeçarias históricas da Zardi & Zardi.

100 anos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Hilton celebra o seu 100º aniversário este ano e, para marcar a data, realiza em Lisboa a exposição “100 Anos Hilton“, em cartaz até ao final do ano no hotel DoubleTree by Hilton Lisboa – Fontana Park, que convida a uma viagem pelo tempo e apresenta algumas inovações lideradas pela Hilton, como a introdução pioneira de Room Service, no Waldorf Astoria New York, nos anos 1930. Qual foi o primeiro hotel do mundo que teve aparelhos de TV em todos os quartos, já parou pra pensar? Ou, qual foi o primeiro hotel do mundo inaugurado em uma zona de aeroporto? Para ambas as respostas, Hilton. A exposição apresenta ainda outra curiosidade que é a Piña Colada, foi inventada no Hilton Puerto Rico, em 1954, por um colaborador da Hilton e em 1978 foi nomeada a “Bebida Oficial de Porto Rico”.

Ainda em Lisboa

Foto: DIvulgação

Foto: DIvulgação

Membro da coleção Lifestyle da Preferred Hotels & Resorts, maior grupo de hotéis independentes do mundo, o Altis Avenida Hotel acaba de lança o novo Rossio Gastrobar com vistas panorâmicas. Localizado no centro histórico e comercial de Lisboa, perto da Avenida da Liberdade, o hotel tem o conceito de boutique hotel, em pleno edifício histórico representando o modernismo português, que foi totalmente recuperado mantendo intactos ex-líbris como a fachada e a escadaria, dando nova vida a uma obra do reconhecido arquiteto Cristino da Silva. O hotel possuí 118 quartos e diárias a partir de 304 dólares.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O menu de conceito casual do Rossio Gastrobar foi desenvolvido por João Rodrigues do Feitoria, restaurante do chef em Lisboa com uma estrela Michelin, e está focado em duas coisas: respeitar o produto e as estações do ano.

Um novo arranha-céu em Boston

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O novo Four Seasons Hotel One Dalton Street, a segunda unidade da rede em Boston, nos EUA, acaba de abrir as portas no bairro de Back Bay, próximo a atrações como a Newbury Street, o Symphony Hall e o Museum of Fine Arts.

O edifício, terceiro arranha-céu mais alto da cidade, conta com uma estrutura de vidro e 220 metros de altura. Ele foi projetado pelo arquiteto americano Henry Cobb e contou com o design de interiores realizado pela nova-iorquina Bill Rooney Studio Inc.

Entre as atrações oferecidas pelo hotel estão a piscina interna com vista panorâmica e o restaurante japonês, famoso por oferecer uma gastronomia de alta qualidade. Além disso, o hotel também oferece academia, spa e salão de beleza.

Brasil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Grupo Bric e a Atlantica Hotels assinaram um acordo para a implementação de um hotel de bandeira Radisson no complexo The Coral, avaliado em US$ 150 milhões, que reúne também loteamento residencial e beach club. O Radisson Hotel Flecheiras tem previsão de abertura no segundo semestre de 2024 com 144 unidades. O hotel faz parte do complexo The Coral, formado também pelo residencial The Coral Villas e pelo Beach Club, que será inaugurado em breve e atenderá todo o complexo. Hoje, 14 residências já estão em funcionamento, sendo vendidas por meio de frações imobiliárias, e mais de 50% dos lotes já foram comercializados.

Negócios

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Está previsto para 2021 o início das atividades do Hard Rock Hotel Ilha do Sol, destino turístico banhado pelos rios Paranapanema e Tibagi, que fica no município de Sertaneja, no norte do Paraná. O empreendimento deve gerar aproximadamente 1,3 mil empregos diretos e indiretos e movimentar a economia de toda a região. O hotel contará com 311 quartos, 40 chalés e 16 vilas.

Abacaxi

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preferred Hotels & Resorts, o maior grupo de hotéis de luxo independentes no mundo cujo logotipo é o abacaxi, apresenta a sua primeira Semana Internacional do Abacaxi, do dia 1º de junho até 9 de junho. Em todo o mundo, hotéis independentes do grupo iniciarão uma série de iniciativas o 1º de junho, coincidindo com o Dia Internacional do Abacaxi.

Como parte da celebração, a Preferred lança o The Preferred Pineapple Cocktail Series que convida os viajantes a desfrutar de novos e originais cocktails e mocktails (sem álcool) aromatizados com abacaxi feitos por alguns dos bartenders mais criativos em mais de 100 hotéis, inclusive o Hotel Unique em São Paulo.

Leia mais:
Check Hotels: descubra as novidades mais quentes da hotelaria mundial 
Sofitel New York: conheça o disputado hotel boutique da cidade
Vinicius Belo é o novo colunista da Bazaar