City tour: o que fazer e conhecer em Roma

Descubra atrações irreverentes da Cidade Eterna

by redação bazaar
Trastevere - Foto: Divulgação

Trastevere – Foto: Divulgação

Conhecida como Cidade Eterna, Roma é um dos grandes polos turísticos da Europa. Entre ruínas da antiga civilização romana e roteiros gastronômicos deliciosos, a capital italiana tem opções para todos os perfis de viajantes.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

A célebre frase “todos os caminhos levam a Roma” é uma verdade se tratando dos passeios pela Itália. De lá, você pode buscar por um aluguel de carros em Roma e visitar diversas outras regiões, como Nápoles, Florença, Milão e até mesmo Veneza.

Mas, se você dispõe de pouco tempo na cidade, nada melhor do que tentar aproveitar o máximo que Roma tem para oferecer. Veja abaixo algumas atrações mais interessantes e diferentes para incluir em seu roteiro pela cidade, além dos pontos tradicionais e já conhecidos como Vaticano, Foro Romano e o Coliseu.

Estádio Domiziano

Estádio Dominicano - Foto: Divulgação

Estádio Dominicano – Foto: Divulgação

O Estádio do Imperador Domiciano é ideal para quem busca aprender mais sobre arqueologia e história. Situado entre a Praça Navona, Praça dei Tor Sanguigna e Via di Tor Sanguigna, o estádio encanta muitos visitantes com suas ruínas e acontecimentos especiais que ocorreram ali. Os passeios acontecem somente aos finais de semana. Portanto, é preciso se programar para não perder a visita.

Via Margutta

Via Margutta - Foto: Divulgação

Via Margutta – Foto: Divulgação

A Via Margutta foi construída para servir de entrada e saída de serviços para os prédios da rua paralela, a Via Del Babuino. No entanto, seu estilo rústico hoje é referência para beleza e luxo em Roma. Essa rua é repleta de lojas, galerias de arte e lindos edifícios. Além disso, foi cenário para o filme “A Princesa e o Plebeu” e é possível visitar o jardim que serviu de locação para o filme (na casa de número 52).

Ostiense

Ostiense - Foto: Divulgação

Ostiense – Foto: Divulgação

Situado no sul de Roma, Ostiense é um distrito que, inicialmente, concentrava muitos estabelecimentos industriais, além de residências. Hoje, é uma área que está se transformando bastante, com uma vida cultural animada e muitas atrações novas na cidade. Sendo assim, Ostiense atrai visitantes por possuir antigas instalações que se adaptaram para uso cultural, murais de grafite espalhados pelos bairros, além de ambientes e restaurantes jovens e despojados.

Praças e fontes

Piazza Navona - Foto: Divulgação

Piazza Navona – Foto: Divulgação

Roma é repleta de praças e fontes que se destacam pelo rigor artístico com que foram construídas. Uma das mais famosas, a Fontana di Trevi, é uma construção espetacular, e todo visitante que passa por ali deve jogar uma moedinha na fonte, garantindo seu retorno à Cidade Eterna. Além dela, visite a Piazza Navona, que ganha um brilho especial durante a noite, e a florida escadaria da Piazza di Spagna.

Trastevere

Trastevere - Foto: Divulgação

Trastevere – Foto: Divulgação

Um dos bairros mais charmosos de Roma, Trastevere se mantém como uma região boêmia e cultural. O local era conhecido por ser moradia de muitos operários, o que trouxe essa identidade muito peculiar, com uma rica cultura popular, vários bares e uma atmosfera de voltar ao passado.

Leia mais:
Reservatório de água vira hotel de luxo no Uruguai
Arquiteta Zize Zink descobre a Puglia
Um giro pelo hotel boutique do século 19 em Montmartre