Montanhas Pamir, no Tajiquistão - Foto: Divulgação/Taschen
Montanhas Pamir, no Tajiquistão – Foto: Divulgação/Taschen

Em colaboração com os repórteres de viagem do New York Times, a editora americana Taschen organizou mais dois volumes que integram a coleção Explorer, uma seleção única de roteiros e destinos mais variados e exclusivos. As dicas são completamente de insiders, e isso que deixa a publicação ainda mais interessante.

Rua de Tokyo, no Japão - Foto: Divulgação/Taschen
Rua de Tokyo, no Japão – Foto: Divulgação/Taschen

Separada por categorias, já foram publicados livros sobre as praias mais paradisíacas do mundo, ou locais como planícies, desertos e montanhas. Agora, um volume dedicado às cidades e outro à trilhas e estradas chegam para completar a coleção. O primeiro traz sugestões para se aventurar em metrópoles que, apesar de conhecidas, guardam segredos ainda pouco explorados. Os bairros mais charmosos de Lisboa, Portugal, os mistérios de pequenas ruas em Tokyo, Japão, ou até mesmo um guia fascinante sobre a cultura da Cidade do México.

Já o segundo alimenta a alma daqueles que preferem destinos mais tranquilos, belas paisagens, muito verde e contato direto com a natureza. No cardápio de opções, as dicas mais quentes são as Montanhas de Jizera, na República Tcheca, lagos inexplorados, pequenas cidades rurais do Reino Unido, montanhas na Índia e até mesmo estradas abandonadas para se conhecer em um passeio de bike. A coleção é editada pela jornalista americana Barbara Ireland. Embarque imediato!