Courchevel: o melhor lugar para se esquiar

Situado dentro do Trois Vallées, o vilarejo é o paraíso de brasileiros afortunados

by Cibele Maciet
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Courchevel, vilarejo montanhoso situado nos Alpes franceses, é sinônimo de luxo, grifes e hotéis cinco estrelas. A estação de esqui mais famosa da França, frequentada na sua maior parte por russos, ingleses, belgas e brasileiros, é um caso à parte. Dividida em cinco vilarejos, o último e mais alto é o mais luxuoso deles. Com a principal rua de comércio apinhada de lojas de grife como Chanel, Dior, Louis Vuitton, entre outras, a circulação de milionários é visível a olhos nus. Dentro do Trois Vallées, maior domínio de esqui do mundo, é a opção certa para suas férias de sonho.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com seus inúmeros hotéis cinco estrelas, Courchevel tem uma grande concentração de palácios hoteleiros. O Apogée Courchevel, do grupo Oetker Collection, é um dos mais aconchegantes. Aberto há seis anos, o hotel foi inteiramente decorado por India Mahdavi et Joseph Dirand, mestres do design. Com 53 quartos e suites, uma penthouse e dois chalés privés, a decoração privilegia os carpetes de pele, banheiras com hidromassagem e saunas privadas, dressing e terraços com vista para as montanhas. Com salas separadas do quarto, as suites podem chegar até a 110m2. Um luxo!

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um dos musts do hotel: os dois restaurantes, o Le Comptoir de L’Apogée, com cozinha internacional, e o Koori, com inspiração japonesa. O Comptoir prepara pratos dignos dos esportistas das montanhas: trufas de outono, seleção de embutidos de produtores locais, queijos artesanais, especialidades sabóias. Enquanto o Koori aposta em rolls com pitadas locais e no Black Cod, uma espécie de bacalhau negro pescado nos mares do Polo Norte. Atenção ao café da manhã, servido com buffets frios e quentes: tudo aqui é de comer ajoelhado e rezando embaixo da mesa! A oferta #glutenfree é grande, a mesma coisa para opções vegan. Leites vegetais, musli e granola homemade, bolos e pães com farinha integral…Ninguém aqui fica de fora!

Mas o serviço campeão é o ski-room: para quem é adepto do esporte, além de ser tratado como rei, não precisa se preocupar em alugar seu equipamento fora do hotel (e carregá-lo neve afora até as pistas). A equipe local se encarrega de achar a bota mais adequada para cada pé, além do esqui, bastão, capacete, óculos, etc. O cliente já sai vestido diretamente para o tapete rolante que dá acesso às pistas…Quer mais mão na roda que isso? E ainda é recebido com café quentinho, bolo, croissant, pain au chocolat…

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para quem viaja em família, eles têm um kids club bacana com monitores que cuidam dos pimpolhos o dia todo. Atividades, desenho, pintura, festa à fantasia…Um verdadeiro conforto para os papais esportistas ou mamães fãs de spa, aqui com produtos da La Prairie. Com cinco cabines, uma piscina, jacuzzi, hamman, sauna, caverna de sal (pasmem!), dá para passar um dia todo lá dentro tranquilamente.

Para quem vai em lua-de-mel, o bar é o point da night: o barman prepara coquetéis on demand para os hóspedes, num ambiente com música ao vivo e comes e bebes oferecidos pela maison. Os preços dessa aventura na neve? Só digo: preparem os bolsos, mas vale a experiência vale a pena!

Leia mais:
Hype Bazaar: três estações de esqui na Suíça para todos