Oskar Metsavaht criou vídeo especial para a exposição "Made by... Feito por Brasileiros" - Foto: divulgação
Oskar Metsavaht criou vídeo especial para a exposição “Made by… Feito por Brasileiros” – Foto: divulgação


Por Clara Reis e Matheus Evangelista

E começou a contagem regressiva para a festa de abertura da exposição Made by… Feito por Brasileiros, que abre as portas na noite desta sexta-feira (05.09), com festa para mais de duas mil pessoas no antigo Hospital Matarazzo, em São Paulo. Convidado da mostra, o estilista Oskar Metsavaht compartilhou antes com Bazaar seu art screening Interfaces, vídeo criado especialmente para a exposição. A obra fala sobre a interface entre Inhotim, espaço de artes que inspirou a coleção de verão 2015 da Osklen, e o corpo humano.

E a proposta artsy do estilista não para por aí. Oskar  assina a direção de conceito do longa metragem Soundtrack, dirigido por Bernardo Dutra e Manitou Felipe da Silva e estrelado por Selton Mello. O filme vai gerar uma exposição de fotos e uma coleção de inverno, além de uma mostra de fotos sobre o Cristo Redentor.

Em tempo, a Osklen, marca comandada por Metsavaht, volta a desfilar na semana de moda de Nova York na temporada verão 2015. Presença confirmada no calendário oficial de desfiles, a marca deixa o Lincon Center e migra para Píer 59, no Chelsea, bairro ultra cool de Nova York. A coleção inspirada em Inhotim será apresentada no dia 10, às 17h (18h horário de Brasília). Agende-se!