Carol Andraus - Foto: Arquivo Pessoal
Carol Andraus – Foto: Arquivo Pessoal

Por Carol Andraus

Salt Lake City é a porta de entrada para quem vai esquiar em Utah. Berço da maior concentração de achados arqueológicos de dinossauros, a região impressiona pelo imenso lago e as imponentes e exuberantes montanhas. Além de ser considerada a melhor neve dos Estados Unidos, a chamada Ego Snow ou neve do Ego, Deer Valley Ski Resort fica a apenas 40 minutos do Aeroporto por uma high-way esplendorosa no meio das montanhas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Outra curiosidade é que Deer Valley Ski Resort tem uma das maiores concentrações de bilionários de tecnologia, que moram em imensas casas nas montanhas, e pegam seus aviões privados para trabalhar em Nova York ou São Francisco durante a semana.

Deer Valley Ski Resort ainda é um dos segredos mais bem guardados, e é sinonimo do luxo do novo milênio. Sofisticação com conforto e privacidade e um seleto grupo de pessoas. Esquiando pelas montanhas, especialmente durante o Sundance, difícil conversar casualmente com alguém que não seja um mega entrepreneur, CEO de algum grande grupo de mídia ou entretenimento, ou algum membro expoente do mundo da tecnologia. O novo luxo tem muito conteúdo, e não se contenta apenas com ostentação, considerada item absolutamente fora de moda.

O QUE FAZER

Carol Andraus e Aline Gonçalves - Foto: Arquivo Pessoal
Carol Andraus e Aline Gonçalves – Foto: Arquivo Pessoal

Esquiar com campeões olímpicos que podem ser contratados para ficar com vocês ou seus filhos e transmitir não só técnica, como também os valores que fazem dos atletas grandes referencias de disciplina, performance, foco e força mental. Poder experimentar de perto essa realidade e viver um pouco do que significa a vida de um atleta de alta performance é uma lição de vida.

No verão os hikings são espetaculares, paisagens deslumbrantes e vida selvagem abundante. As equipes olímpicas de vários países do mundo inteiro estão em treinamento em facilities preparadas para acomodar esquiadores e suas necessidades de preparação física o ano todo.

Lodge da Veuve Clicquot - Foto: Arquivo Pessoal
Lodge da Veuve Clicquot – Foto: Arquivo Pessoal

No Apres-ski ,uma champagne Veuve Clicquot bem gelada, cercados de boa música e gente linda na tenda que leva o nome da champagne, na chamada The Beach do hotel Mountage. Prepare-se para ver provavelmente uma das maiores concentrações de pessoas bonitas e elegantes, em um espírito completamente descontraído, mas não menos sofisticado.

ONDE FICAR

Stein Lodge- Foto: Arquivo Pessoal
Stein Lodge – Foto: Arquivo Pessoal

O esqui em Park City foi descoberto pelo campeão olímpico norueguês Stein Eriksen, que abriu o Stein Eriksen Lodge nos anos 80 como o primeiro hotel de superluxo de montanhas. Até hoje o The Stein Eriksen Residences o melhor lugar para se hospedar e tem uma localização nas montanhas do Deer Valley que nos remete a flutuar nas nuvens sobre uma paisagem deslumbrantemente linda.

Deer Valley Mountain - Foto: Divulgação
Deer Valley – Foto: Divulgação

Nos últimos anos o hotel cresceu, e o Stein Eriksen Residences é a mais nova menina dos olhos da região. Fica ao lado do hotel, com apartamentos e casas para venda e aluguel com o mesmo superluxo discreto que caracteriza o hotel. A experiência é de sonhos, como estar na melhor versão das nossas casas, com todo luxo e conforto, ski-in & out, serviço impecável e por todos os ângulos que se olhe as vistas são de tirar o folego. No restaurante dos Residences tome café da manhã como se estivesse flutuando sobre as montanhas branquinhas e a noite veja muitos pinheiros iluminados pelas montanhas, já que aqui a iluminação de rua foi substituída por luzinhas nas arvores pelo caminho.

Foto: Divulgação
Stein Eriksen Residences – Foto: Divulgação

Os spas são os melhores da região e o Spa e Piscina do SE Residences têm a vista mais impressionante, e é a melhor forma de terminar seu dia depois de muito esqui. Parte da piscina é outdoors, com grandes jacuzzis onde podemos relaxar vendo a deslumbrante vista, em água a exatos 40 graus. Além da linda vista, a piscina é um ótimo lugar para conhecer novas pessoas, e fazer do Apres-ski seu momento de network.

Os restaurantes do hotel são um caso à parte, e também conta com um dos mais famosos hambúrgueres dos Estados Unidos, preparado pela equipe do premiado chef Zane Holmiquist, que desde 1994 lidera a culinária excecional do hotel.

ONDE COMER

Courchevel Bistrô - Foto: Divulgação
Courchevel Bistrô – Foto: Divulgação

Stein Lodge tem o melhor brunch da cidade. Buxixo absoluto, é lá que se encontram as celebridades e os grandes nomes do mercado de tecnologia para um casual, mas muito especial momento gastronômico. Toma um drink antes ou depois sentado a beira do fogo, ao ar livre, apreciando o ar das montanhas e vendo quem chega do esqui. O programa não pode faltar nas agendas dos enturmados. Não percam as degustações sazonais, sempre deliciosas surpresas.

Courchevel Bistrô é um restaurante com uma pegada mais europeia, esta entre os top 10 de Park City e traz o sabor comida francesa de montanha, com seus aromas e sofisticação casual que só os franceses sabem como fazer.

O restaurante mais high-end é o Yuta, que fica no The Lodge Blue Ski, hotel que é parte do Auberge Collection. Prepare-se para experiência gastronómica com a chamada New American Cuisine, desenvolvida com uma forte influencia dos nativos da região ate a influencia mexicana e chinesa, trazida pelos trabalhadores que migraram para a região. Mas não se engane, você vai se surpreender com o resultado, e provavelmente com o tamanho da conta.

ONDE FAZER COMPRAS

Burns Cowboy - Divulgação
Burns Cowboy – Divulgação

Nas horas vagas, a cidade conta com uma charmosa área histórica da antiga atividade de mineração feira na região. Todas as pequenas casas de madeira coloridas formam hoje a Main Street, onde podemos encontrar por exemplo a Burns Cowboy, loja com as botas lindas que faz todo o figurino para o programa de TV “Yellowstone”, pilotado por Kevin Costner. Escolher um par de botas é quase uma tortura, a vontade é mudar de vida e só usar as botas, refazer os guarda roupas! Outra lojinha muito charmosa é a Cake Boutique com roupas de esqui com uma pegada étnica e uma seleção incrível de cosméticos todos garimpados na região e com pegada eco.

O QUE VER 
Park city tem vida cultural intensa. Em janeiro, sempre o badaladíssimo Sundance Festival dá o tom, e a cidade fica absolutamente lotada por toda a indústria do entretenimento. Fora da temporada do cinema, a vida cultural intensa continua, já que a cidade tem semanalmente concertos de música para todos os gostos, com grandes bandas como parte da rotina da região. Alem disso, lugares como o Spur, um bar tradicional na Main Street, tem música country au vivo todos os dias e é um dos grandes pontos de encontro da cidade.

Não faltam salas de cinema de primeira qualidade, e a tradição em filmes também garante as melhores opções de cinema e documentários o ano todo.

Leia mais:
Seis looks para arrasar na temporada de esqui
RG Trip Victor Collor: refúgio nos Andes
Aventura na neve: o que fazer na estação de esqui Whistler