Ligia Baleeiro  - Foto: Adriana Carolina / Divulgação
Ligia Baleeiro – Foto: Adriana Carolina / Divulgação

Por Camilla Bello

Gaúcha residente em Buenos Aires, figurinista, trend hunter e fundadora da La Vestuarista – empresa especializada em fashion tours pela cidades portenhas -, Ligia Baleeiro cumpre o que promete: apresentar os melhores hotspots argentinos com um olhar totalmente insider! “Criei os fashion tours, que são passeios especializados em mostrar para o turista uma Buenos Aires e seus bairros pelo viés da moda, seja através de um estilista hype ou de um novo café queridinho”, explica Ligia.

Se você está de viagem marcada para Argentina, confira neste link os serviços oferecidos pela especialista, anote as hot dicas que ela entrega abaixo e buenas vacaciones!

Jardin Escondido by Coppola - Foto: reprodução
Jardin Escondido by Coppola – Foto: reprodução

Onde se hospedar?

Lígia recomenda o hotel boutique Jardin Escondido, que é o refúgio e propriedade de Francis Ford Coppola em Buenos Aires. “Quando o famoso diretor de cinema não está por lá, o lugar fica disponível para receber hóspedes”. O hotel está localizado em Palermo Soho, bairro muito procurado pelos turistas brasileiros. A casa com três níveis de jardins, cozinha ao ar livre e parrilla (churrasqueira) conta também com um sommelier de plantão para ajudar os hóspedes com todos os pedidos de vinhos.

Restaurante mexicano La Lupita - Foto: divulgação
Restaurante mexicano La Lupita – Foto: divulgação

Onde comer – e beber?

A gastronomia de Buenos Aires é um assunto que encanta os turistas. Além das comidas típicas, pode-se provar todos os sabores do mundo. A rua Baez, no coração do bairro Las Cañitas, é conhecida por seus bares e bons restaurantes. “Quem está cansado de parrillas pode optar pelo mexicano Lupita, na Baez nº227, ou o maravilhoso Mykonos, Baez nº340, restaurante grego com quebra de pratos e danças típicas”.

Espetáculo Fuerza Bruta - Foto: reprodução
Espetáculo Fuerza Bruta – Foto: reprodução

Onde ir?

Como este roteiro não é para os marinheiros de primeira viagem, as apresentações de tango devem ficar em segundo plano. A recomendação aqui é o espetáculo Fuerza Bruta, que é apresentado simultaneamente em Buenos Aires, Nova York e Londres. Com uma mega produção, a ideia é explorar todos os sentidos da plateia através de músicas, imagens e sensações. “Provavelmente, será um dos espetáculos mais inesquecíveis  que você já viu”, afirma Lígia.

Salmón Tienda - Foto: reprodução
Salmón Tienda – Foto: reprodução

Onde comprar?

Nesse quesito, Lígia tem muitas dicas-insider. Uma delas é o Circuito Cabello, em Palermo Botânico, que, segundo a especialista, é o novo bairro cool de Buenos Aires. “Vários estilistas estão migrando para lá”. Salmón Tienda, na rua Cabello nº 3629, e Chinita, na Republica Árabe Síria nº 3040,  são duas das lojas preferidas pelos turistas que fazem o seu concorrido fashion tour.