Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

por Juliana A. Saad

O pouso, com direito a adrenalina, em uma das menores pistas do mundo, à beira-mar, já mostra o tom do azul profundo e os verdejantes morros dessa ilha francesa, um dos points mais exclusivos do planeta. Das praias paradisíacas à capital, Gustavia, e seus iates e barcos que balançam ao sabor das ondas, às ruas lotadas de gente bonita e bronzeada, tudo aqui é belo.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A pitoresca ilha tem 22 praias lambidas pela água morna do Caribe. Não deixe de conhecer Gouverneur, Colombier e Salines, as mais selvagens e tranquilas, enquanto Shell Beach e St. Jean são mais agitadas. Difícil é voltar desse paraíso. Para se hospedar em St. Barth, Le Guanahani é perfeito. Esse resort exclusivo, aninhado em uma península com duas praias privativas, é a definição de luxo orgânico. É cercado por jardins tropicais cheios de buganvílias e coqueirais margeando os coloridos bangalôs ultra bem decorados, com suítes cheias de conforto, privacidade e vista escancarada para o mar. A equipe, pra lá de gentil, faz toda a diferença.

Entre um mergulho e outro, o serviço de mordomia na praia traz toalhas frescas, bebidinhas e ajeita a sua espreguiçadeira. Na hora da fome, uma opção é o Indigo, restô literalmente pé na areia, que funde as cozinhas caribenha e francesa. A outra é o Bartolomeo, de pegada mais gastrô e cardápios que mesclam cozinhas francesa, italiana e produtos locais, Dica: um dos jeitos mais bacanas de explorar a ilha é a bordo de um catamarã, com direito a mergulhos e picnic fresh providenciado pelo resort, que arma programas incríveis em St. Barth para você. Delícia pura.

:: leguanahani.com