Txai Resort – Foto: Reprodução/Instagram

O isolamento social imposto pela pandemia alterou a forma de viajar dos brasileiros. Se antes não havia como sair de casa, hoje as pessoas estão em busca de destinos mais isolados e exclusivos – uma maneira de se divertir, sem deixar de seguir todos os protocolos de segurança.

Essa mudança de hábitos pode ser vista até mesmo nos lugares mais desejados para viajar: destinos internacionais sofreram grandes cortes. Mas foi aproveitando essa brecha que o setor hoteleiro de luxo do Brasil investiu em opções e produtos até então desconhecidos para o público brasileiro, e ganhou um destaque diferente nesses 18 meses de isolamento.

Mudança de hábitos

Mesmo com a flexibilização da quarentena, muitos brasileiros ainda preferem viajar para locais mais exclusivos, com acomodações distantes umas das outras e uma infraestrutura que permita aliar trabalho e lazer – de preferência, em meio à natureza -, seja na praia ou na montanha, com atividades ao ar livre. É o novo conceito que chegou junto com a pandemia: a mistura do trabalho com o lazer ao melhor estilo anywhere office, inicialmente aderido aos turistas em regiões próximas aos grandes centros urbanos e, posteriormente, em busca de destinos mais isolados e com maior contato com a natureza.

Pensando em uma viagem mais intimista e segura, separamos três resorts brasileiros imperdíveis:

Txai Resort (BA)

Localizado nas praias de Itacaré, o Txai Resort é um dos mais deslumbrantes de todo o Brasil. A estrutura do resort baiano é de fazer inveja: duas saunas, duas quadras de tênis, seis piscinas, três restaurantes e quatro bares. Além disso, o hotel é também um spa, que conta com todas as instalações para você poder relaxar. Os hóspedes também podem ter aulas com alguns dos maiores chefs da gastronomia brasileira, participar de luaus à beira da praia e fazer parte de projetos de preservação e sustentabilidade.

Villa e Loft Bom Jardim (RJ)

Em Paraty, você pode reservar uma casa de sete suítes e um loft com outras três, cercados pela Mata Atlântica e com vista para o mar, apenas a 15 minutos de barco do cais da cidade. Com equipamentos gourmet de última geração, jardim de 30 mil metros quadrados e mais de cinco mil pés de maracujá, palmito e lichia na horta e pomar orgânicos, entre outros frutos, a Villa e Loft Bom Jardim promete ser um destino isolado e de alto nível.

Hotel Colline de France (RS)

Hotel Colline de France – Foto: Reprodução/Instagram

Situado em Gramado (RS), o Hotel Colline de France remete ao período imperial francês e é pensado até os mínimos detalhes, para seus hóspedes se sentirem como a alta nobreza europeia. Arquitetado em forma de palácio, o hotel reúne 34 suítes, com decorações únicas, móveis feitos à mão, gastronomia mundialmente renomada, massagens relaxantes e tratamentos de beleza.

Para desfrutar ainda mais da região, os viajantes podem procurar um aluguel de carros em Porto Alegre e aproveitar a paisagem lúdica que liga a capital gaúcha ao hotel.