Eu me chamo Sasha Blue, tenho apenas oito anos, e já sou uma viajante experiente. Nasci em Miami, nos Estados Unidos, e aos dois anos me mudei para Floripa, em Santa Catarina. Depois vim morar em São Paulo (só aí já deu para perceber que “tenho rodinhas nos pés!”). Minha mãe é a Tina Lyra, uma superexpert em hotelaria de luxo (é assim que ouço as pessoas falando sobre ela), por isso acho que a gente viaja tanto! Das descobertas que fiz, as que mais gosto foram Palau, onde me iniciei no snorkel ao lado de milhares de águas-vivas que não queimam, Atacama, meu deserto favorito, Islândia, lugar maravilhoso que tem até Aurora Boreal, Japão, terra que me despertou a paixão para o sushi e Jamaica, um lugar incrível e muito bacana!

 

Com essa bagagem toda, acabei convidada a escrever um diário de bordo especialmente para os leitores da Bazaar Kids. E adorei a ideia! Aqui vai a minha estreia, direto de St. Barths. Tem muitas outras aventuras que também podem ser acompanhadas pelo Insta: @tlportfolio

Sexta – Embarque
Adoro ir para Miami por que vejo meus avós e dessa vez consegui até passar uns dias com os meus primos! Estamos levando a minha cachorra SPOT, que também é minha “irmã”. Ela sempre viaja com a gente, e acho que ela gosta muito por que pode dormir em cima da mamãe no avião – sortuda!

Sábado – Dia inteiro em Miami

Chegamos bem cedo em Miami e fizemos a maior surpresa para os meus avós e primos, já que eles não sabiam que íamos para lá. Entramos no apartamento dos meus avós em silêncio, e eu fui direto para o quarto deles. Eles estavam dormindo e quando a minha avó abriu os olhos, ela demorou para me reconhecer (ficou abrindo e fechando os olhos mil vezes até entender que era eu que estava lá!). Hahahaha! Ficaram superfelizes e eu também!
Passei o dia brincando com os meus primos. Fomos para a praia em Key Biscayne com meus tios, entramos na piscina do prédio e daí fomos no OBBA, meu restaurante favorito em Miami! O meu prato preferido é o GIOZA!
A noite tivemos que ir embora para pegar o voo para San Juan. Dormimos uma noite no hotel do aeroporto e depois fomos para St. Barths.

Domingo: St Barth

Nunca tinha viajado num avião tão pequeno – parecia um aviãozinho de brinquedo! Nesse voo a Spot foi no meu colo e a vista era linda! Os pilotos estavam uma cadeira à minha frente, e pude assistir a gente aterrissando (Parecia que íamos cair dentro do mar porque a pista é bem pequena!).

Nosso hotel chama-se Le Toiny, mas quando minha mãe fala parece “Le Toani”. Aqui eles falam francês, pois a island é parte da França mesmo estando no Caribe. Ainda não sei falar mas minha mãe sabe e acho lindo! O hotel é superbonito e o nosso quarto tem uma piscina!! Uma piscina inteirinha para mim!!!! Isso é muitoooo legal!!! Chegando lá fui direto nadar. Como estávamos cansados, minha mãe deixou pedir o almoço no quarto e assistimos dois filmes que eu já tinha visto, mas ela e o “Palhaço” (é o meu padrasto, mas gosto de chamá-lo assim porque ele é a pessoa mais engraçada do mundo!). Vimos “The Secret Life of Pets” e “Hop” – adoro esse programa que sempre fazemos nos Domingos! A noite fomos jantar num restaurante japonês, mas dormi ali mesmo e não me lembro do resto do passeio.

Segunda em St Barths
No café da manhã tem uma piscina e logo depois de comer já fui nadar com o meu padrasto. Brincamos que ele era a minha prancha de surfe! Depois fomos para a praia do hotel, onde tem um beach club. A Spot amou – correu sem parar!  O mar é calmo e brinquei de pular ondas e depois de xadrez com a minha mãe. Almoçamos lá mesmo e comi uma carne gigante com verduras e batatas fritas!
A tarde minha mãe teve que trabalhar, então fui passear com o meu Palhaço Preferido (hahahaha). Ele alugou um carro sem teto que chama Cabriolet! Nossa! É muito legal! A Spot também adorou o vento e ele me levou para comer crepe de nutella! Ele sempre me leva para comer coisas que a minha mãe não deixa (e ela nem fica muito brava – só as vezes quando não janto).

Terça-feira – St Barths

Hoje chegam os nossos amigos e eu só penso em me divertir. Encerro o diário por aqui porque não quero perder um minuto de sol! Beijos de St Barths!!! Ah, e siga a Spot no Instagram: @spottravels