O resultado final da campanha de inverno 2016 da Maria Valentina, com Fernanda Tavares - Foto: divulgação
O resultado final da campanha de inverno 2016 da Maria Valentina, com Fernanda Tavares – Foto: Gustavo Zylbersztajn

Recentemente, Fernanda Tavares desembarcou na Patagônia chilena para fotografar a campanha de inverno 2016 da grife Maria.Valentina. De lá, a top brasileira enviou um relato de viagem e dicas exclusivas para Bazaar. Se você tem o local como destino para as próximas férias, vale conferir e anotar:

Como chegar e onde ficar:

Saímos do Brasil, fizemos escala em Buenos Aires e fomos para El Calafate. De lá, pegamos um transfer com 5 horas de duração. Ao todo, entre as conexões e o trajeto de carro, levamos quase 20 horas para chegar. É cansativo, mas a vista na chegada ao hotel compensa tudo! Todas as nossas refeições foram feitas no hotel, que, por sinal, tem uma comida maravilhosa.

Aliás, o Tierra Patagonia, é um capitulo à parte. Ele fica nas Torres del Paine, no Chile. Todos os quartos têm vista para o lago, que é um espetáculo! Das janela, é possível observar as ovelhas e os guanacos.

Os melhores passeios 

Lago Sarmiento – Fica em frente ao hotel. Ele tem uma praia de areia preta e faz parte da Reserva Torres del Paine.

Cascata del Paine – Esse lugar tem uma vista absurda. Fizemos algumas fotos da campanha lá.

Laguna Azul – A cor da água em contraste com as montanhas é um cenário e tirar o fôlego. Fizemos um passeio e paramos para tomar um café no topo da montanha, recomendo!

Cornillos – um paredão enorme de rochas, absurdamente lindo!

Todos os passeios foram organizados pelo próprio hotel. Como tínhamos uma agenda corrida, escolhemos passeios que levavam, no máximo, 40 minutos para chegar e 40 para voltar.

O que levar na mala

Na mala, aconselho levar roupas quentinhas, pois o vento por lá é forte.

Como os passeios normalmente envolvem caminhadas, recomendo várias camadas de roupas. Conforme você vai andando, vai dando calor e você vai tirando as peças. Uma jaqueta corta-vento é imprescindível.

Para ficar dentro do hotel, leve roupas leves, porque a lareira e a calefação são fortes.

Além disso, protetor solar, óculos de sol e muita água são indispensáveis!

Foto: divulgação
Foto: divulgação