Ligia Baleeiro - Foto: divulgação
Ligia Baleeiro – Foto: divulgação

Por Camilla Bello

Está de viagem marcada para Buenos Aires? Que tal um fazer um fashion tour personalizado acompanhado de uma trend hunter? A gaúcha Ligia Baleeiro, residente na capital argentina, criou a La Vestuarista, empresa que desenvolve roteiros para levar os turistas aos hotspots argentinos que apenas um especialista no assunto poderia conhecer.

Quer visitar os ateliês em Palermo onde vendem as clutches de couro mais cobiçadas entre as fashionistas de Buenos Aires? Ou as lojinhas de décor vintage que só os locais conhecem? Ligia atende viajantes que estão em busca do que há de melhor na moda Argentina. “Criei os fashion tours, que são passeios especializados em mostrar para o turista uma Buenos Aires e seus bairros pelo viés da moda, seja através de um estilista hype ou de um novo café queridinho”, conta a trend hunter.

Ligia Baleeiro - Foto: divulgação
Ligia Baleeiro – Foto: divulgação

Entre as opções de pacotes prontos estão “Made In Buenos Aires” e “Experiência Vintage”, que levam o cliente à showrooms de designers ou à brechós em San Telmo, bairro onde colecionadores e amantes do vintage abrem as portas de suas casas. As noivinhas também tem um roteiro preparado especificamente para elas. Com o cargo de figurinista no currículo, a loira sabe os pontos certos para as brides encontrarem o vestido dos sonhos.

E se os seus planos não forem só de compras, Ligia também apresenta as novidades da capital portenha para que você possa curtir algumas horas como se fosse um morador da cidade, tudo de acordo com o seu estilo de vida e orçamento. Dá, por exemplo, para conhecer alguns pontos turísticos da cidade em um passeio de meia hora, a bordo de uma limusine azul piscina original dos anos 40. How cool!

Ligia Baleeiro - Foto: divulgação
Ligia Baleeiro – Foto: divulgação

O valor de um tour guiado pela bela? A partir de US$ 100 (cerca de R$ 255) por pessoa. Para saber mais acesse o site da La Vestuarista.