Copacabana, Rio de Janeiro. O mar, a praia, o Pão de Açúcar, o famoso calçadão… Esta paisagem, conhecida no mundo inteiro, ganhou no final de 2016 mais um elemento marcante. Check Hotels visitou um dos hotéis mais elegantes da cidade: o Emiliano Rio.

Em São Paulo, o Hotel Emiliano foi pioneiro no conceito de hotel-boutique no Brasil, referência de luxo e bom gosto desde 2001. Em terras cariocas, o diferencial está logo na fachada, totalmente branca, instigante, formada por cobogós estilizados. Projetada pelo arquiteto Artur Casas, recebeu um dos mais prestigiados prêmios de arquitetura e interiores da Europa, o Frame-Best. É impossível ficar indiferente a esse cartão de visitas. Eu sou fã!

Vinicius Belo no hotel Emiliano Rio – Foto: Mariama Prieto

O lobby também é uma atração à parte. Exibindo poltronas bowl, de Lina Bo Bardi, e uma grande tapeçaria de Burle Marx, o espaço tem um estilo que eu particularmente amo: natural, limpo, claro, sem perder a sofisticação e a nobreza dos detalhes.

Vista da Ocean Master Suite – Foto: Divulgação

A localização privilegiada do Emiliano Rio é um dos pontos altos do hotel, que conta com 90 apartamentos amplos e exclusivos. Um deles é a Ocean Master Suite. De frente para o mar de Copacabana, seu projeto contemporâneo privilegia a luz natural, valoriza a vista e conecta os hóspedes à paisagem.

Localizada no décimo andar, a suíte oferece cama superking size, roupa de cama de 400 fios 100% de algodão egípcio, uma pequena cozinha, banheira com massagem e dois chuveiros com vista para o mar. Além disso, a fachada pode ser aberta para a praia ou fechada para privacidade, sem perder vista, iluminação e ventilação. Perfeito.

Restaurante Emile – Foto: Divulgação

A ligação com o Rio de Janeiro é muito forte na gastronomia do hotel. O menu do restaurante Emile valoriza pequenos produtores, usa ingredientes frescos e artesanais e tem um forte vínculo com o mar. Para completar, ainda conta com um jardim incrível. É como se a natureza do Rio estivesse dentro do hotel. Apresente gastronomia contemporânea com toques do chef Camilo Vanazzi. Um serviço amigável atende o refinado gosto do amante de gastronomia carioca.

Rooftop do hotel Emiliano Rio – Foto: Divulgação

No rooftop, o grande destaque é a piscina de borda infinita, que se confunde com o mar de Copacabana. Espreguiçadeiras, ombrelones, um mini restaurante e a vista ao livre de uma das praias mais famosas do mundo completam o cenário.

No episódio, você assiste ainda um bate-papo com Gustavo Filgueiras, CEO do grupo.