Arquitetura herdada do modernismo e referências estéticas dos anos 1950, 1960 e 1970 - Foto: divulgação
Arquitetura herdada do modernismo e referências estéticas dos anos 1950, 1960 e 1970 – Foto: divulgação

Localizado entre dois clássicos hotéis de West Hollywood, o Chateau Marmont e o Sunset Tower Hotel, a versão hollywoodiana do The Standard, na badalada Sunset Strip, é uma leitura retrô e ensolarada do jeito hip e cool da marca.

Produto de uma reforma de um motel original de 1964, o hotel não esconde as origens e encontra inovação na renovação, se apropriando da arquitetura herdada do modernismo e referências estéticas dos anos 1950, 1960 e 1970 de maneira jovial e sofisticada, sem frescuras.

Em sete tamanhos diferentes, todos com vistas típicas de Los Angeles (smog, colinas, palmeiras, palmeiras e mais palmeiras!), os quartos têm tons de azul cobalto e amarelo no mobiliário e objetos decorativos expressivos, como a cortina com estampa floral de Andy Warhol e o puff prateado. No lobby, de design clean, tudo em branco e cinza, uma instalação de arte sempre em rotatividade. The Box, como é chamada a caixa atrás da mesa da recepção, tem nova intervenção artística a cada dois meses, com colaborações de artistas e designers locais como Pilar Zeta, Adi Goodrich e, mais recentemente, Jihan Zencirli, que encheu a caixa com anotações para si mesma.

A piscina, onde acontecem eventos toda semana, como a festa Desert Nights - Foto: divulgação
A piscina, onde acontecem eventos toda semana, como a festa Desert Nights – Foto: divulgação

Por ali também, em frente ao elevador, uma das poucas lojas físicas da label de óculos Warby Parker, com os mais incríveis modelos disponíveis para os hóspedes do hotel (como a fotógrafa e blogger Garance Doré, hóspede assídua) ou visitantes que passam por lá para uma refeição no restaurante 24/7, festas no clube noturno mmhmmm ou no bar da piscina, onde acontecem eventos toda semana, como a festa Desert Nights e a Kitsuné Club Night, com shows de bandas e artistas do selo francês.

The Standard Hollywood não é a melhor opção para quem busca um refúgio tranquilo, definitivamente, mas é tiro certo para os que visitam Los Angeles em busca da badalação da cidade. Com estilo autêntico e sem muita pompa nem tarifas exorbitantes, vale a estadia pós-Coachella ou no calor do próximo verão americano. E quando é que não faz sol e calor em L.A. mesmo?