Vanda relaxa na beira da piscina do Kenoa, em Barra de São Miguel - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Vanda relaxa na beira da piscina do Kenoa, em Barra de São Miguel – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Depoimento de Vanda Jacintho, om edição de Antonella Salem

A primeira vez que viajei para o Kenoa Exclusive Beach & Spa Resort, em Alagoas, foi há dois anos, a trabalho, com a equipe da Le Lis Blanc. Na ocasião, fotografamos a modelo Vivi Orth nas surreais dunas e no hotel, concebido pelo arquiteto nativo Osvaldo Tenório com formas e texturas primitivas, muito vidro, materiais sustentáveis e design contemporâneo. Gostei tanto que, assim que voltei, descrevi para a minha avó, Vanda Jacintho, aquele lugar mágico, que te coloca em harmonia com a natureza e o mundo.

Bangalô de frente para o mar - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Bangalô de frente para o mar – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Um ano depois, ela fechou um fim de semana no hotel para seu aniversário de 79 anos. O Kenoa é todo ecológico e fica a trinta quilômetros ao sul de Maceió, na Barra de São Miguel. Há energia solar para o aquecimento da água, LEDs para iluminação e madeira de reflorestamento e pedras naturais por toda parte.

A vista, maravilhosa, também me impressionou. Onde quer que eu estivesse, no quarto (alguns têm acesso à praia e piscina particular), na piscina de borda infinita ou no restaurante, a visão para a areia e o mar era como uma pintura.

O hotel visto do lounge - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
O hotel visto do lounge – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Toda manhã, fazia aula de ioga e uma caminhada na praia, com piscinas naturais de águas quentinhas que se formam no mar.

Os arredores do hotel são de tirar o fôlego! Ficava na areia por um tempo, fazendo meditação, em paz com tudo. Não precisava de mais nada, mas fizemos um passeio de buggy pelas falésias, imperdível. Lugar lindo, eu mesma dirigindo pela praia. Só de pensar, sinto o vento no rosto e me lembro do cenário selvagem estonteante, o mesmo do filme Paraísos Artificiais, rodado lá.

Vista para a piscina de borda infinita e o mar a partir do jardim - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Vista para a piscina de borda infinita e o mar a partir do jardim – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Na volta, o spa do hotel, que utiliza produtos e tratamentos Shiseido e Germaine de Capuccini, era parada certa. Fiz uma massagem ayurvédica maravilhosa. E a lojinha, um charme. Comprei um maiô da Adriana Degreas e algumas bolsas de palha, para ajudar a compor o visual ecochic daqueles dias de celebração ao mar.

À noite, o Kenoa é todo iluminado com luz baixa, nos permitindo uma atenção maior à natureza, às estrelas e à vegetação tropical do lugar. Em meio à atmosfera mágica, fizemos festa todos os dias, vestindo fantasias e celebrando a vida. Minha avó soprou velinhas no Kaamo Lounge, no terraço à luz da lua, inesquecível.