Maria Mendes no deserto do Atacama - Foto: Reprodução Harper's Bazaar
Maria Mendes no deserto do Atacama – Foto: Reprodução Harper’s Bazaar

A estilista Ma­ria Mendes faz as malas e parte para San Pedro de Atacama, cidadezi­nha ao norte de Santiago do Chile, e a Bazaar mostra toda a experiência!

Comércio do povoado em Atacama - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Comércio do povoado em Atacama – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

“O povoado fica colado no deserto e é re­pleto de hotéis aconchegantes e silên­cio renovador. As casas são de barro e a única rua com asfalto é a estrada prin­cipal”, descreve. “É impossível não tirar mil fotos de todos os vales, formações rochosas e paisagens impactantes com as quais cruzei o tempo todo.”

Pisco Sour bebida hit por lá importada do Peru - Fotos: Reprodução/ Harper's Bazaar
Pisco Sour bebida hit por lá importada do Peru – Fotos: Reprodução/ Harper’s Bazaar

“Do Peru, eles herda­ram o Refrescante, drink que leva pisco, suco de limão e claras de ovo. Tabule, saladas e risotos são alguns dos pratos feitos com quinoa, ingrediente clássico do Atacama. Ex­perimente também o pastel de cho­clo, feito com milho bem docinho.”

Vale da Lua  - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar
Vale da Lua – Foto: Reprodução/Harper’s Bazaar

É possível chegar ao famoso Vale da Lua a pé ou de bicicleta. A planíce é comple­tamente coberta por crostas de sal. “De longe, é uma das cenas mais in­críveis que já vi – lembrava neve branquíssima no meio do deserto”, descreve.

Alto Atacama  - Foto: Reprodução/ Harper's Bazaar
Alto Atacama – Foto: Reprodução/ Harper’s Bazaar

Ma­ria Mendes ficou hospedada no Alto Atacama. “Simples e con­fortável, tem suítes com varanda e chão aquecido no banheiro. O hotel organiza passeios com grupos pequenos e, na volta, sempre aproveitava uma das diversas piscinas térmicas ou o spa – perfeitos para descansar depois das longas caminhadas”, descreve.