Helena nas montanhas dos 3 Vallées - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Helena nas montanhas dos 3 Vallées – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Assim que chega a neve no hemisfério norte, a paulistana Helena Araujo, sócia do e-commerce multimarcas de acessórios Coollect, prepara a mala para a temporada sobre esquis. “Minha família gosta de intercalar os destinos, um ano Aspen, outro Courchevel, Valbella, Megève, St Moritz…”, conta.

Já viajou seis vezes à estação nos Alpes franceses, a mais recente no inverno passado. “Adoro Courchevel porque, além de ter três vales e muitas opções de pistas, os restaurantes nas montanhas são ótimos e você come de trufas a raclete em plena pista.”

Chalé em Courchevel - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Chalé em Courchevel – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Entre os passeios imperdíveis, Helena recomenda ir esquiando a Saint Martin de Belleville e almoçar no L’Étoile des Neiges. Depois, uma volta em Courchevel 1850.

“Passear no centrinho é o melhor programa pós-esqui. Com várias lojas (Valentino, Prada e multimarcas) e galerias de arte, a vila oferece centenas de opções. Logo que chego, tomo o chocolate quente do restaurante Tremplin acompanhado de waffle de nutella do quiosque em frente.”

Quarto do La Sivolière - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Quarto do La Sivolière – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Onde dormir
Courchevel 1850, o vilarejo mais sofisticado da estação, é o melhor lugar para ficar. O Hotel Annapurna, um dos mais antigos, é ski in/out. No fim do dia, relaxe na jacuzzi e na piscina do spa. Mais modernos e também excelentes são os hotéis La Sivolière e Le Strato.

Le Chalet de Pierres - Foto: reprodução/Harper's Bazaar
Le Chalet de Pierres – Foto: reprodução/Harper’s Bazaar

Onde comer
Para jantar, a pedida é o La Fromagerie (experimente o fondue de queijo com trufas) ou o La Mangeoire – o restaurante vira balada das mais animadas depois da meia-noite. Para almoçar na pista, vá ao La Folie Douce – coma o Mac n’cheese e depois aproveite o dance floor até as 16h30, horário em que fecham as pistas. A volta para o hotel é esquiando. Outra dica na montanha, o Le Chalet de Pierres serve as melhores sobremesas. A tortinha de morango é de dar água na boca.