Foto: reprodução
Foto: reprodução

“Dubai é um misto de lugar exótico, com uma cultura muito peculiar que envolve costumes religiosos, com cidade que transborda progresso e vanguarda”, revela Carol Bassi com exclusividade a Bazaar. “Um contraste de paisagem rústica com um skyline de arranha céus vertiginosamente altos. Temperaturas mais quentes que uma sauna ao ar livre versus o ar condicionado ‘bombando’ de frio dentro dos lugares.”

Para a estilista, herdeira da rede Guaraná Brasil que recentemente lançou sua marca própria homônima, todos os melhores restaurantes, lojas, marcas, hotéis do mundo estão presentes naquela mesma cidade. Para a nossa revista, ela deu dicas e revelou alguns de seus hot spots preferidos por lá. Confira!

Dubai Mall

À esq. o "Level Shoe" do Dubai Mall e à dir. loja francesa de guloseimas La Cure Gourmande - Fotos: reprodução
À esq. o “Level Shoe” do Dubai Mall e à dir. loja francesa de guloseimas La Cure Gourmande – Fotos: reprodução

O maior shopping que eu já estive. Precisaria de uns três dias para conhecer todo o complexo que inclui o prédio mais alto do mundo (Burj Khalifa) e a Dubai Fontain. Por lá, lojas de departamentos como Bloomingdale’s e Galeries Lafayette, além das principais marcas de luxo e de fast-fashion. Tem também restaurantes e lanchonetes como o Eataly, Entrecote, Ping Pong, Petrossian, Armani Caffe, Cheescake Factory e docerias como Magnolia Bakery, Ben’s Cookies e Ladurée.

O que mais me fascinou foi o Level Shoe District – um espaço com todas as marcas desejo de sapatos femininos reunidas no mesmo local. Um lugar lindo, com projeto e decoração super feminino que permite que as “shoes addict” fiquem um dia inteiro ali sem sentir o tempo passar.

Burj Kahlia

Dubai Fontain, vista do lago com o Burj Khalifa ao fundo - Foto: reprodução
Dubai Fontain, vista do lago com o Burj Khalifa ao fundo – Foto: reprodução

Subir no topo do Burj Kahlia, no 124º andar, com vista 360º da cidade inteira, é uma experiência imperdível. A dica é comprar o ticket pela internet com horário marcado – com bastante antecedência – para estar no alto no horário do por do sol.

Zuma

Delícias do Zuma: à esq. drink Raspberry and Passion Fruit Martini e à dir. bolo quente de chá verde e banana com sorvete de coco e calca de caramelo - Fotos: reprodução
Delícias do Zuma: à esq. drink Raspberry and Passion Fruit Martini e à dir. bolo quente de chá verde e banana com sorvete de coco e calca de caramelo – Fotos: reprodução

O restaurante Zuma fica em um prédio na região do centro financeiro de Dubai. Tomei um drink que eu amo, que é o Raspberry and Passion Fruit Martini. Peça o menu degustação, que inclui delicias do sushibar, especialidades do Robata Grill e outros pratos incríveis. De sobremesa, recomendo o bolo quente de chá verde e banana com sorvete de coco e calca de caramelo.

Nasimi Beach

Hotel Atlantis - Foto: reprodução
Hotel Atlantis – Foto: reprodução

O restaurante fica dentro do Hotel Atlantis e é incrível para um “poolside lunch” em uma tenda, com todo o conforto ao ar livre. Ou, se você preferir, pode escolher sua tenda na praia. Comida mediterrânea e DJ full time. Super bem frequentado, o restô é destino certo para um público jovem que passa tardes regadas a drinks e shisha, um tipo de nargile.

Souks
Vale muito a pena um passeio pelos Souks, os tradicionais mercados de Dubai. Muitas lojinhas, uma do lado da outra, vendem de tudo, ótima para adquirir presentinhos típicos.

Safari no deserto

Foto: reprodução
Foto: reprodução

A maioria dos hotéis tem uma agencia que organiza esse tipo de passeio. Um motorista uniformizado com os trajes dos beduínos (aquele traje longo branco com lenço xadrez vermelho na cabeça) veio nos pegar com um jipe 4×4 super moderno e seguro. Pegamos a autoestrada rumo ao acampamento beduíno e depois de 40 minutos chegamos. Do acampamento pudemos assistir a um pôr do sol inesquecível e, na sequencia, vimos alguns shows de dança típica enquanto foi servido um jantar nas tendas.