Lethicia Bronstein na praia de St. Barth - Foto: Divulgação
Lethicia Bronstein na praia de St. Barth – Foto: Divulgação

Por Lethicia Bronstein, em depoimento a Harper’s Bazaar

Com certeza, a francesa St. Barth é um dos lugares mais lindos que eu já conheci. Fiquei em um hotel fofo, chamado Cristopher, que não tem praia (apesar de ser de frente para o mar), mas tem a melhor piscina para um final de tarde e um spa sensacional.

As praias são maravilhosas, e o ideal é cada dia conhecer uma e aproveitar as que têm estrutura dos hotéis para almoçar por lá mesmo. Sugiro alguns hotéis que, mesmo sem se hospedar, dá para usar a estrutura do estabelecimento: o Isle de France, o Edem Rock e o Niki Beach (que nao é hotel, é um beach club ideal para passar o dia, com DJs e muita gente bonita).

As praias são indicadas por plaquinhas fofas! - Foto: Divulgação
As praias são indicadas por plaquinhas fofas! – Foto: Divulgação

As praias são todas incríveis e é difícil escolher a mais bonita, por isso, a minha dica é alugar um carro e conhecer todas, uma por dia. Outra dica imperdível é o passeio de catamarã em volta da ilha. Tem de fazer, pois algumas praias só tem acesso pelo mar. Vale muito a pena.

Quanto aos restaurantes, o melhor é o L’isola. Perfeito para tomar um vinho e comer uma massa com lagostas que é inesquecível! Outros ótimos: Bonito, Mayas, Du Brazil, On the Rocks e o do hotel Isle de France.

Por do sol em St. Barth... Que relax! - Foto: Divulgação
Por do sol em St. Barth… Que relax! – Foto: Divulgação

Para as comprinhas, também vale passear pelo centrinho perto da Marina, que tem stores da Hermès, Louis Vuitton e Cartier, entre outras, além de lojinhas fofas com coisas de cheios de charme e bossa.