Hotel Lara Foto: Nicolas Godon
Hotel Lara – Foto: Nicolas Godon

No Hotel Lara, na Prainha, no Ceará, arte e natureza se misturam. Inaugurado em abril de 2015, o projeto nasceu do encantamento do casal francês Agnès Monplaisir e Christian Pellerin pelo nordeste brasileiro, principalmente o Ceará. Localizado em frente a praia, o hotel conta uma biblioteca sobre artes e um jardim aromático. O local é  uma ode ao bem-estar: seu spa conta com sauna e oferece diversos tipos de massagens, além de academia e piscina. O hotel é uma boa opção de hospedagem para quem quer visitar o Beach Park, já que se localiza a poucos km do parque aquático.

Agnès Monplaisir  ao lado da obra de Iuri Sarmento - Foto: Nicolas Godon
Agnès Monplaisir ao lado da obra de Iuri Sarmento – Foto: Nicolas Godon

Apontada pela revista Artnet como uma das cem mulheres mais importantes do mundo da arte, Agnès Monplaisir tem forte atuação no Brasil: sua galeria estará presente na próxima edição da ArtRio representando artistas como Olga de Amaral e Daniel Hourdé. Apaixonada pelo país, Monplaisir organizou a curadoria do hotel, onde é possível notar influências da estética modernista nos móveis e objetos.

Os quadros estão presentes em quase todos os ambientes e são, em sua maioria, de artistas que dialogam com temáticas brasileiras como o artesanato, prezando pelo caráter estético. Peças de Nádia Taquary, Iuri Sarmento e Hugo França compõem a coleção.

Hotel Lara

R. Morro dos Patos – Lot. Parque das Fontes,

Aquiraz – Ceará