Por Ligia Carvalhosa

Banhos e massagens relaxantes oferecidos em spas super high, suítes ultra luxuosas, delícias gastronômicas e sossego total para curtir o frio.  Essa é a proposta da Bazaar para a mulher que procura o lugar certo para curtir o frio com estilo: cinco destinos nacionais para visitar já.

 

Apartamento Deluxe do Fasano Fasano Boa Vista - Foto: Divulgação
Apartamento Deluxe do Fasano Fasano Boa Vista – Foto: Divulgação


Fasano Boa Vista

Instalado no interior paulista, o hotel leva a sofisticação do nome Fasano para o ambiente descontraído do campo. Projetadas pelo top arquiteto Isay Weinfeld, os espaços são totalmente integrados a natureza, garantindo momento total relax em spas, campos de golfe, quadras de tênis e num completo centro equestre. Completando o menu, delicia by Rogerio Fasano são servidas no restaurantes, lobby, bar ou mesmo num delicioso jantar a dois.

quintadospinhais - Foto: Divulgação
Vivenda do Eucalipto, na Pousada Quinta dos Pinhais – Foto: Divulgação


Pousada Quinta dos Pinhais

Por lá, a vista surpreende até os mais viajados dos hóspedes. O verde da Serra da Mantiqueira encontra o céu límpido da região – de um lado, a Pedra do Baú, do outro, o Pico Agudo de Santo Antônio do Pinhal. Para uma temporada romântica, reserve a Vivenda Eucalipto, espaço de 200m2 com piscina e sauna privativos, além de uma linda vista panorâmica.

 

Do alto, da esquerda para a direita, casa principal da Pousada da Alcobaça, delicia preparadas por dona Laura e piscina de águas límpidas - Fotos: Divulgação
Do alto, da esquerda para a direita, casa principal da Pousada da Alcobaça, delicia preparadas por Dona Laura e piscina de águas límpidas – Fotos: Divulgação


Pousada da Alcobaça

Rosas, bromélias, orquídeas e uma linda piscina de águas translúcidas rodeiam o casarão de 1914 onde está instalada o endereço preferido de Gilda Midani, Regina Casé e Walter Moreira Salles. Em plena Serra Fluminense,  a pousada comanda por Laura Góes (ou Dona Laura, como é conhecida na região) oferece 11 confortáveis quartos, mas é internacionalmente conhecida pelo delicioso menu digno inclusive de um livro, publicado pela editora Terceiro Nome. Jeitinho de casa, onde o mais sofisticado ganha ares aconchegantes.

 

Instalação da Fazenda Catuçaba - Foto: Divulgacão
Casarão colonial da Fazenda Catuçaba – Foto: Divulgacão

Fazenda Catuçaba

A 30km da histórica cidade de São Luiz do Paraitinga, o hotel está situado em uma antiga fazenda de café de 450 hectares, com um belo casarão colonial de 1850 rodeado por colinas verdejantes. As rústicas instalações contrapõe-se ao serviço exemplar e aos programas de pegada aventureira, como escalada e rafting e cavalgadas.  Para quem procura repor as energias, nada como uma passeio pelo topo da colina com direito a vista panorâmica, queijos e vinhos.

 

Na Estalagem St Hubertus, vista para o lago Negro - Foto: Divulgacão
Na Estalagem St Hubertus, vista para o lago Negro – Foto: Divulgacão


Estalagem St Hubertus

O casarão em estilo eixamel  oferece o requinte e a exclusividade das pequenas estalagens europeias, aliados a um dos mais belos cartões postais da serra gaúcha: o Lago Negro. Completando os serviços do hotel, a possibilidade de aproveitar as delícias da cidade de Gramado e os passeios da região.