Gucci inclui seis novos Gucci Places

Conheça os lugares mais hypados selecionados pela grife italiana para buscar inspirações

by Pablo Gomes
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A grife italia Gucci, inclui seis novos destinos no seu chamado “Gucci Places”. O objetivo é encorajar as pessoas a descobrirem as histórias interessantes e inusitadas desses locais e, assim, se tornarem parte da comunidade. O programa Gucci Places é, portanto, uma rede de locais conectados à Gucci, todos eles possuindo a qualidade de ser capaz de surpreender, suscitar interesse e inspirar uma resposta criativa.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Os Locais que foram oficialmente incorporados à seleção da Gucci são: Dapper Dan Atelier Studio, na cidade de Nova York, Nova York, nos EUA; Hollywood Forever Cemetery, em Los Angeles, nos EUA; Gucci Garden, em Florença, na Itália; os Jardins de Boboli, em Florença, na Itália; Antica Libreria Cascianelli, em Roma, na Itália, e o Museu Daelim, em Seoul, na Coreia do Sul.

Os locais que já faziam parte da seleção são: Chatsworth em Derbyshire, na Inglaterra; Biblioteca Angelica, em Roma, na Itália; Castello Sonnino, em Montespertoli, na Itália; Maison Assouline, em Londres, na Inglaterra; Los Angeles County Museum of Art (LACMA), em Los Angeles, Califórnia, nos EUA; Bibo, em Hong Kong; e Waltz, Nakameguro, em Tóquio, no Japão.

Para os seis novos locais, a grife convidou vários talentos criativos para visitar os novos pontos e registrassem suas impressões. Esses colaboradores utilizaram câmeras instantâneas, para produzirem imagens espontâneas que refletem suas respostas aos locais designados. Os resultados foram diários pessoais e visuais de descobertas e incluem cantos escondidos, esboços e anotações de viagens, e fotos de souvenirs que os artistas levaram, como, flores coletadas nos Jardins de Boboli, poemas da Antica Libreria Cascianelli e bilhetes de entrada do Museu Daelim.

Veja quais foram os resultados de cada um dos convidados:

Isabella Cotier (x Gucci Garden) – “Nascida em Londres, ela cresceu em Florença e agora vive em Londres e é uma artista que cria ilustrações faux-naïve coloridas, lúdicas e distintas. Tendo como inspiração pessoas que conheceu nas ruas de Florença, ela produziu uma série de imagens especialmente para a Gucci que foram usadas para uma coleção exclusiva de camisetas, moletons e blusas com capuz”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Silvia Calderoni (x Antica Libreria Cascianelli) – “Uma intérprete e artista italiana que é conhecida por suas colaborações com o Teatro della Valdoca em Cesena e a Companhia Motus, fundada em Rimini. Com a Companhia Motus, ela apresentou o seu show MDLSX em 14 de janeiro de 2019 no Gucci Hub em Milão, realizando sua performance na produção, que explora os temas de gênero, identidade e fronteiras. Ela também estava entre as personalidades singulares fotografadas para a campanha publicitária Gucci Cruise 2018, a qual foi fotografada por Mick Rock em Roma”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Adrian Kozakiewicz (x Jardins de Boboli) – “Um criador de insetos alemão – um dos maiores da Europa – ele compartilha fotos dos animais, que muitas vezes rastejam sobre ele, na sua conta do Instagram. Ele colaborou com a Gucci no projeto artístico Do It Yourself”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Alex Cameron (x Hollywood Forever Cemetery) – “Músico e compositor australiano, que vive em Nova Iorque, conhecido por seu trabalho bem-conceituado. Suas canções reconhecidas mundialmente são transmitidas pela condensação da prosa curta e da fotografia instantânea. Ele tocou na festa de lançamento da fragrância Gucci Guilty no Hollywood Forever Cemetery em novembro de 2018”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Coco Capitán (x Museu Daelim) – “Fotógrafa e artista espanhola cujo trabalho explora a sensibilidade instintiva à política da sociedade contemporânea. Ela fez parceria com a Gucci em vários projetos, incluindo o Gucci Art Walls e colaborações para produtos”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brandice Daniel (x Dapper Dan Atelier) Uma empreendedora, autora, CEO e fundadora da Harlem’s Fashion Row (HFR) americana, que dá voz a designers multiculturais por meio de uma plataforma criativa. Ela é uma das personalidades de Harlem retratadas pelo fotógrafo Ari Marcopoulos no novo livro da Gucci, Dapper Dan’s Harlem.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Leia mais:
Estilo: Saoirse Ronan é chique sem esforço
Gucci lança coleção-cápsula para o ano-novo chinês
Gucci publica livros sobre Dapper Dan em edição limitada