Hotel Fasano Trancoso – Foto: Divulgação

O Grupo Fasano chega a mais um destino brasileiro no final de 2021, desta vez, no Sul da Bahia. Com inauguração prevista para dezembro, o Hotel Fasano Trancoso aporta na Praia de Itapororoca, levando os pilares e a chancela da marca para um dos trechos mais privilegiados da região. São 40 bangalôs distribuídos por um terreno de 300 hectares – dos quais 100 são área de preservação ambiental.

No pequeno vilarejo de pescadores, o Hotel Fasano Trancoso foi concebido respeitando a essência da comunidade onde está inserido. O projeto de Isay Weinfeld, arquiteto reconhecido por seu traço contemporâneo, estabeleceu um diálogo harmônico com a natureza, da localização e design de cada suíte aos materiais utilizados na construção.

Hotel Fasano Trancoso – Foto: Divulgação

Divididos em cinco categorias, os bangalôs variam de 60m² a 206m², incluindo opções com sala de estar e dois quartos. Grande parte das unidades contam ainda com terraço privativo no piso superior com espreguiçadeiras. Os amenities são da linha Fasano by Costa Brazil.

Hotel Fasano Trancoso – Foto: Divulgação

Na área de uso comum, um deck de 500 metros de extensão ao longo de toda a frente da propriedade – cobrindo a área das Villas residenciais que também poderão ser operadas pelo hotel – não só garante uma vista única para o mar da Bahia como abriga duas piscinas (adulto e infantil). Um sofisticado spa, com sauna, piscina wellness e fitness center, oferece um vasto menu de terapias, incluindo uma experiência criada especialmente para Trancoso pela massoterapeuta e terapeuta holística responsável pelos Spas Fasano, Fabrícia Nogueira.

Aberto também a não hóspedes mediante reserva, o restaurante comandado pelo chef Zé Branco, com anos de experiência no Grupo, tem cardápio que trabalha especialmente frutos do mar com a tradição da gastronomia italiana presente no DNA da marca. Há, ainda, outros dois pontos de serviços e gastronomia exclusivos para hóspedes: um quiosque na piscina e o atendimento na praia, em meio a uma imensa amendoeira.

A empresa responsável pela implementação do Reserva Trancoso, com Hotel, Villas e Estâncias, é a incorporadora Bahia Beach, fundada em 2005 por um grupo de suecos com expertise em grandes projetos residenciais e hoteleiros ao redor do mundo.

O complexo abriga ainda 23 Villas Fasano por Isay Weinfeld, com o mesmo conceito arquitetônico do hotel, e 29 lotes nas Estâncias Fasano para a construção de projetos próprios – com a assinatura de arquitetos como Davi Bastos e Guy Matos – em um platô com vista para o mar. Já o Villas Gálvez & Márton é composto por seis unidades prontas, com 493m² e quatro suítes, projetadas pelo escritório de arquitetura que dá nome ao condomínio instalado na área das Estâncias. Outras 12 residências exclusivas, com 792m² e cinco ou seis suítes, formam o condomínio Villas Fasano por Bernardes Arquitetura. Todas as unidades residenciais têm acesso aos serviços e facilities do Hotel Fasano Trancoso, como room service, housekeeping e concierge.