Foto: Reprodução/Instagram/@hotelort

Uma das coisas que sentimos mais falta ao longo do isolamento foi a liberdade de poder fugir de São Paulo, de mudar o ambiente da nossa casa. Com a chegada da pandemia, viagens foram canceladas, fronteiras foram fechadas e a possibilidade de conhecer novos locais se tornou impossível. Por isso, mais do que nunca, viagens que possam ser feitas de carro, em curtas distâncias e com estabelecimentos seguros ficaram ainda mais valorizadas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Um bom exemplo de local que cumpre esses requisitos é o Hotel Ort, nas montanhas de Campos do Jordão. Anteriormente conhecido como Hotel Orotour, o espaço foi revitalizado e ganhou ares ainda mais elegantes e sofisticados, inspirados no estilo europeu que caracteriza a década de 1940.

O hotel possui uma área de 21 mil m², onde se encontram 61 quartos e quatro chalés, sala de lareira, sala de leitura e espaço infantil. Além disso, o complexo hoteleiro dispõe de um SPA, piscina adulta e infantil, sauna seca e úmida, campos de futebol, quadras de tênis e poliesportiva. A gastronomia fica sob a responsabilidade do chef André Marques, que comanda o restaurante Küche – incluindo no serviço de pensão completa.

Bazaar foi conhecer o Hotel Ort e ficamos encantados com a experiência. Além de uma equipe extremamente atenciosa, o espaço oferece a segurança necessária do momento: todos os funcionários e hóspedes devem usar máscara o tempi todo nas áreas comuns, é possível encontrar álcool em gel por todo o espaço e diariamente todos os espaços, incluindo os quartos, são desinfetados com luz UV-C.

Ambiente

Logo na entrada do complexo é possível ver o quanto o local reúne o melhor de Campos. Rodeado por natureza e com vistas deslumbrantes, o hotel tem uma decoração aconchegante e invernal, com cores escuras e elementos em madeira. Os quartos espaçosos são extremamente aconchegantes e contam com uma varanda que possibilita admirar as vistas naturais. Para enfrentar o friozinho da região, a equipe deixa o quarto pronto para o aconchego da noite: cortinas fechadas e aquecedores ligados.

Todo a área comum segue o mesmo padrão. Além da recepção já dar sinais de conforto, uma sala de leitura e outra com uma lareira fazem com que você queira passar pouco tempo isolado, já que unem elegância a um mood mais casual. A decoração é rica em detalhes e vibra o lado acolhedor do local.

Para quem quer mais privacidade ou planeja uma viagem com mais pessoas, é possível se hospedar em um dos quatro chalés do complexo, que contam com lareira própria e vistas incríveis.

Ar livre

Com uma localização privilegiada, as atividades ao ar livre do Hotel Ort não decepcionam. Seja uma simples caminhada por suas dependências para admirar as quadras e espaços infantis ou com as trilhas oferecidas, o complexo investiu na premissa de que seus hóspedes tenham entretenimento e qualidade de vida sem sair do local.

Além disso, é possível agendar passeios de bicicleta ou a cavalo, mountain bike e uma visitação exclusiva à vinícola. As crianças podem se divertir com o espaço infantil – tanto o parquinho externo, quanto o local fechado -,

Uma das atividades mais bacanas é o fire place: uma imensa fogueira com espaço para sentar ao seu redor e aproveitar drinks ou um fondue. Basta reservar um horário e torcer para que não chova.

O SPA

Foto: Divulgação

Em uma das alas do hotel, é possível aproveitar o novíssimo SPA. Com um cardápio de massagens que deixa qualquer um em dúvidas, o espaço também oferece um momento relax na jacuzzi. Durante minha estadia, testei a reflexologia especial com equilíbrio energético: depois de ficar 20 minutos com os pés mergulhados em uma água com cristais e óleos essenciais dōTERRA, a deliciosa massagem de mais 20 minutos aumenta ainda mais o relaxamento.

No mesmo espaço, é possível curtir as saunas ou a piscina aquecida – ainda mais incrível no friozinho de Campos. O Hotel Ort também oferece uma academia completa e garçons servem drinks e vinhos na beira da piscina.

A alimentação

A hospedagem no Hotel Ort oferece pensão completa, ou seja, todas as refeições podem ser feitas no restaurante Küche. No café da manhã, além da gama de frutas, pães, frios e sucos, os hóspedes podem escolher tapiocas, omeletes e waffles feitos na hora, além de uma gama de café e chás – destaque para o chocolate quente, cremoso e doce na medida certa.

Já o almoço e o jantar contam um cardápio variado de entradas, pratos principais e sobremesas. Entre as delícias provadas na estadia, destaco os cogumelos recheados, a burrata, as massas com molhos deliciosos e o medalhão de mignon ao molho de vinho. Para encerrar a refeição, uma deliciosa sobremesa com inspiração europeia, como o strudel ou kaiserschmarrn, tipo de panqueca austríaca.

Além das refeições, todo o carinho da equipe, a responsabilidade com a segurança, o espaço – tanto interno, quanto externo – do hotel fazem com que essa seja o tipo de viagem que não sai da memória.

Hotel Ort (antigo Orotour)
Endereço: Rua Eng. Gustavo Kaiser, nº 165, Vila Natal – Campos do Jordão/SP
Telefone: (12) 3662-2833
WhatsApp: (12) 9 9146-4811
Reservas: reservas@orotour.com.br
Valor médio da diária: de R$ 1.000 a R$ 1.400 reais (crianças de até 10 anos grátis)