Foto: Divulgação/Rede Iberostar

Se você busca um lugar para passar uma semana na maior tranquilidade, com o máximo de conforto e muitas paisagens paradisíacas, o litoral Norte da Bahia é uma região com ótimos hotéis e pousadas para se ter tudo isto.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Um dos que fazem mais sucesso entre o público é o complexo da rede hoteleira internacional Iberostar. Construído a 83 km da capital Salvador, o local engloba dois grandes resortes: o Iberostar Bahia, mais tradicional; e o Iberostar Praia do Forte, mais recente. Ambos estão abertos e recebendo hóspedes durante a pandemia, com todos os protocolos de segurança contra o novo coronavírus sendo seguidos a risca.

Para se ter uma ideia, durante nossa estadia no Iberostar Bahia, em janeiro, era obrigatório o uso de máscara em todas as áreas comuns do hotel, sejam elas molhadas ou secas, chegando ao ponto de que os funcionários não atenderem demandas, pedidos ou informações de hóspedes que não estivessem usando este item. Um ponto muito incrível e necessário em meio a tudo que estamos vivendo.

Foto: Divulgação/Rede Iberostar

Aproveitando que falamos sobre o staff do hotel, um rigor de educação e boa vontade. Este é o resumo sobre esse tópico. Desde a chegada no hotel, passando por todos os funcionários dos bares e restaurantes, até a despedida, é notável um sorriso nos olhos e uma educação exemplar de todos os milhares de profissionais que trabalham no complexo.

O hotel tem duas grandes piscinas distribuídas de forma bem inteligente, para que nenhum hóspede precise andar tanto e possa curtir ao máximo. Uma delas, a “Piscina Tranquila”, como o nome sugere, é mais tranquila, onde som e dançarinos não tem vez. Elas são bem grandes, com muito espaço e inúmeras espreguiçadeiras onde o distanciamento social é muito bem praticado.

Foto: Divulgação/Rede Iberostar

Diferente da anterior, a piscina mais próxima ao bloco 1 do Iberostar Bahia é mais agitada por conta das atividades com som que rolam o dia todo e também por existir um bar dentro da piscina. Por estes motivos, durante toda a nossa estadia, ela seguiu bem cheia e com pessoas que não cumprem o distanciamento necessário entre as pessoas. Apenas passamos por esta piscina, não tem como permanecer ali.

Em compensação, o resort é de frente para o mar. Pé na areia, literalmente. Se você se cansar da piscina a qualquer minuto, basta andar por, no máximo, 25 passos e você chegará na praia paradisíaca. Não tem erro: a areia é perfeita, não gruda na pele; o mar é azul feito o céu, e muito limpo; e o hotel oferece serviço completo com cadeiras, mesas e guarda-sóis. É descer as escadas de madeira e aproveitar. Uma das partes que mais amamos.

Foto: Divulgação/Rede Iberostar

Falando nisso, a rede oferece um serviço chamado Star Prestige que, resumidamente, é uma área frente ao mar com piscina privativa, bangalôs e garçons durante todo o tempo para que a experiência no resort seja ainda mais completa. Experimentamos por apenas um dia e, antes disso, pensávamos que era algo supérfluo e desnecessário. Depois de experimentar, você não quer outra vida: é uma espécie de beach club dentro do resort, com locais para tomar sol muito “Instagramáveis”, bebidas melhores que o serviço all inclusive comum do hotel e pratos ainda mais saborosos que os dos restaurantes.

Quando o assunto são os restaurantes, o complexo dá um show a parte. Por conta do grande número de quartos e, consequentemente, de hóspedes, o Iberostar Bahia disponibiliza a todos mais de cinco restaurantes. Fora o central, que funciona 24/7 com café da manhã, almoço e jantar, o resort tem ainda restaurantes com comidas especializadas que são de cair o queixo.

Para conseguir jantar em todos eles, é necessário fazer reserva prévia na recepção do hotel. Entre eles, estão o Coqueiros, especializado em carnes; o El Colonial, com pratos sofisticados e sobremesas espetaculares; o Mare Nostrum, especializado em comida mediterrânea; e o Sakura, em que o chef prepara o menu totalmente na sua frente em uma chapa escaldante.

Foto: Divulgação/Rede Iberostar

Para fechar nossa experiência neste paraíso, o spa é uma edícula do céu na terra. Localizado entre os dois resorts do complexo, o local oferece piscinas aquecidas, hidromassagens e uma exuberante piscina morna de borda infinita na qual você tem vontade de morar para sempre. Utilizamos as áreas molhadas do spa durante todos os nossos dias de hospedagem e não há do que reclamar. É reconfortante, revigorante e de um extremo bom gosto. Se você optar por ir para lá, não pode perder.

Foto: Divulgação/Rede Iberostar