Joias portuguesas: um giro por Lisboa, Sintra e Algarve

Descubra os highlights que vão de passeio de tuk-tuk a gastronomia japonesa

by Beatriz Poletto
Vista de Lisboa a partir do Miradouro da Graça - Foto: Divulgação

Vista de Lisboa a partir do Miradouro da Graça – Foto: Divulgação

Bazaar fez um giro por Lisboa, Sintra e Algarve. Descubra as nossas melhores dicas, que vão de passeio de tuk-tuk a gastronomia japonesa:

Passeios

Gruta na Praia do Carvoeiro - Foto: Divulgação

Gruta na Praia do Carvoeiro – Foto: Divulgação

Em Lisboa, os passeios de tuk-tuk são superdivertidos. Eles te levam até os pontos extremos da cidade, com uma pitada de aventura, e você ainda pode fazer um tour para conhecer os grafites espalhados pela capital portuguesa, que enriquecem a história lusitana com um mood up-to-date.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Lugar incrível que garante a vista lisboeta mais maravilhosa é o Miradouro da Graça. Rumo à costa, em direção ao sul de Portugal, vale a parada para almoço no Tivoli Évora Ecoresort e saborear os pastéis de sapateira, feitos de carne de caranguejo.

Já no Algarve, imperdível visitar pelo menos uma das quintas da região: a Quinta da Cabrita promove degustação de vinhos harmonizados com delícias típicas, como o queijo de cabra, as geleias doces e apimentadas e o presunto cru. E, para se deslumbrar com o visual do oceano, vale a pena caminhar pela Costa do Carvoeiro – bastam tênis confortáveis e disposição!

Onde dormir
Os hotéis Tivoli em Portugal são incríveis! Garantindo acesso fácil ao coração de Lisboa, o Tivoli Avenida Liberdade é ideal. E um plus: o restaurante na cobertura, Seen Lisboa, tem muito badalo português e uma variedade gastronômica maravilhosa – de massa italiana até a mais fina culinária japonesa.

Tivoli Carvoeiro Resort, noAlgarve - Foto: Divulgação

Tivoli Carvoeiro Resort, no Algarve – Foto: Divulgação

Chegando ao Algarve, o que mais impressiona no Tivoli Carvoeiro são a vista e o encontro das ondas com os rochedos. No pôr-do-sol, a dica é tomar drinks no Sky Bar Carvoeiro.

Piscina do Tivoli Palácio de Seteais - Foto: Divulgação

Piscina do Tivoli Palácio de Seteais – Foto: Divulgação

Última parada: Sintra. O hotel Tivoli Palácio de Seteais hospeda em um antigo palácio que abriga a magia da história da cidade. A decoração clássica nos quartos e nas áreas comuns é linda, com candelabros e espelhos. Atração a mais em um dos corredores: o piano pintado à mão.

Onde comer

Solar dos Presuntos - Foto: Divulgação

Solar dos Presuntos – Foto: Divulgação

Em Lisboa, Yakuza First Floor, do chef Olivier da Costa, é a sugestão para os amantes da cozinha japonesa. Oferece menu sofisticado e cheio de iguarias, sushi de primeira e ambiente agitado, que garante a diversão da noite. Há também uma unidade no Algarve.

Para uma experiência lisboeta bem típica, o Solar dos Presuntos é charmoso e tem um cardápio de pratos que representam a gastronomia clássica portuguesa. O peixe ao sal é obrigatório para saborear a verdadeira cozinha lusitana.

Leia mais:
Sete hotéis ao redor do mundo que vc precisa conhecer
Antiga fazenda de café de 1850 vira hotel de luxo no Rio
W South Beach: conheça o hotel que tem US$ 50 milhões em obras de arte