
Miami vai muito além do enorme hit de festas e noites animadas famosas mundo afora. A cidade reúne uma extensa lista de museus e oferta de programas culturais que funcionam bem para todos os gostos.
Além da Artbasel, vários outros eventos têm que fazer parte do calendários dos que gostam de arte aliada a viagens de trabalho ou lazer.

A cidade contempla museus de todos os estilos – de pinturas clássicas a carros -, e, na lista dos melhores, Vizcaya Museum and Gardens, Miami Design District, Perez Art Museum, Jewish Museum, entre outros.

Seguindo essa linha, cada vez mais, o setor de hotelaria aposta em arte. É uma forma elegante de oferecer cultura e entretenimento para os hóspedes.

Um exemplo bacana dessa combinação arte-hospedagem é o hotel W South Beach (da bandeira W, que é referência de luxo na hotelaria mundial), que é quase um hotel montado dentro de uma galeria. Desde sua entrada, passando por corredores, lobbies e quartos encontra-se inúmeras telas, esculturas e fotografias originais espalhadas pelos ambientes comuns, e assinadas por Andy Warhol, George Condo, Keith Haring, Jean-Michel Basquiat, Sage Vaughn, Danny Clinch e outros. “As obras de arte não fazem papel de coadjuvantes. Elas são protagonistas”, diz Rick Ueno, gerente-geral do W South Beach.
O hotel tem parceria com The Bass Museum, que dá aos hóspedes acesso gratuito.

Veja outras opções de hospedagem com arte em Miami:


Aqui a experiência de hóspede também é inspirada em arte, onde sete tipos de quartos luxuosos recebem o nome de alguns dos melhores artistas dos séculos 19 e 20, como Ricardo Cadernas e John Henry, entre outros.


Este fica dentro da antiga maison Versace, cujo prédio foi originalmente construído em 1930 pelo arquiteto, autor e filantropo, Alden Freeman – só por isso já vale a hospedagem.

Em 1992, o Villa foi comprado por Gianni Versace. Hoje, o local funciona como um hotel butique de luxo.


Localizado em Miami Beach, o hotel é um mix entre arte, cinema e arquitetura.

A ponte entre o luxo e o universo artístico se deu através de peças exclusivas e assinadas por nomes como Jeff Koons, Alberto Garutti e Damien Hirst, transformando as áreas comuns e privativas em minigalerias.

Leia mais:
Sete dicas de Bruna Cardoso para conhecer em Mykonos
Bulgari Hotel apresenta novo endereço em Xangai
Ibiza: ilha do Mediterrâneo tem luxo, moda e lazer