Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por Pedro D’Orey

Para quem está exausto do Cansei do tour hip city, eis aqui uma noticia hype: surge na cena internacional com teor fashionista que fala português e traduz o espirito bem brasileiro. O recentíssimo New Hotel, em Atenas, de autoria dos irmãos Campana (pertencente a bacanérrima Design Hotels) abre o primeiro Art Lounge, com curadoria de Maurizio Cattelan.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

São mil e uma obras de arte reunidas pelo hotel, que vão desde Hirst, Koons, Murakami, Orozco e Bevilacqua, cujo proprietário, Dakis Jannou, um dos maiores art collectors do mundo, ressuscita agora no Art Lounge para seus guests privilegiados. “Assim como os irmãos Campana são nomes de ponta do design, Mauirzio Cattelan é o grande nome da arte”, diz Jannous.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Cardápio mediterrânico adaptado a gastronomia grega (alvo de matéria gourmet The Selby), o espaço tem locação imponente com vista da cidade. Mas, se você conhecer bem o quartier, dá vontade de sair de drink na mão e abracar a Acrópole, que fica a dois passos. O espaço fica no número 16 da Filellinon Street, ao lado da praça da Constituição, onde fica o Parlamento.