Sob o comando dos empresários Tomás Yazbek e Ivan Arcuschin, um dos nomes à frente da Escola São Paulo, o restaurante O Pote abriu as portas nos em São Paulo há pouco mais de um mês. O restô promete atrair o público jovem apostando em combinação de um bom cardápio, drinks e clima descontraído.
Instalado na charmosa Rua Joaquim Antunes, em Pinheiros, ao lado do Maní, o local tem ambiente despojado e bastante versátil – com varanda, quintal e um aconchegante salão – projeto do premiado escritório de arquitetura Ito Ventura. “Acredito na combinação de simplicidade e bom gosto. O resultado é um espaço agradável e despretensioso, com um cardápio que alia qualidade, variedade e bom custo-benefício”, diz Arcuschin.
O chef Alexandre Abreu é quem assina o cardápio de inspiração franco-italiana, com pratos que compõem uma cozinha variada. Para entrada, as pedidas são o queijo brie levemente aquecido ou os deliciosos rolinho de pato. Há também saladas de lulas ou a de quinoa. Para o prato principal, carnes e peixes como o Confit de Cannard, que vem com risoto de laranja e molho de vinho do Porto, e o Atum Selado com molho de shoyo, mel e gengibre, acompanhado de folhas e cogumelos.
Para fechar, várias opções de sobremesas, como o cheesecake com calda de physalis ou o italianíssimo panacotta.
O mix de drinks também é irresistível, com caipirinhas gourmets de sabores variados e inusitados. Uma delas leva uva Niágara e pimenta rosa. Outra, frutas amarelas, com abacaxi, carambola, maracujá e limão siciliano. O drink da casa é feito com licor de amêndoa, vodca e limão siciliano.
Bazaar indica para todas as ocasiões: do almoço de trabalho às comemorações entre amigos! Passa lá…