O lado zen da Itália: conheça opções para quem quer relaxar nas férias

Refúgios italianos são alternativas relaxantes para viajantes ávidos por novas experiências

by Giulia Federighi
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sempre que viajamos para conhecer novos lugares, gastamos muito tempo conhecendo pontos turísticos, andando por novas paisagens e tentando encaixar tudo o que o destino tem a oferecer em alguns dias de férias. Esse processo acaba dando a impressão de que voltamos mais cansados para casa do que quando voltamos. Mas não precisa ser assim, já que diversas locações já oferecem opções mais relaxantes em seus hotéis e spas.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Em meio a tantos destinos e pontos turísticos, a Itália possui alguns lugares que podem ser um refúgio zen para quem procura admirar uma bela paisagem e, ao mesmo, tempo descansar, meditar ou relaxar. A travel designer Ana Grassi, especialista em cultura e turismo italiano, apresenta regiões que podem fazer parte do roteiro e transformar as férias em uma experiência única.

Rifugio Lagazuoi

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Refúgios são lugares localizado no topo de montanhas e, normalmente, frequentados por esquiadores que buscam um lugar para descansar e se aquecer – mas também podem ser opção para quem quer passear em um lugar lindo. O Rifugio Lagazuoi é um chalés de montanha localizado em um dos pontos mais alto de alta de Cortina.

Há 2.752 metros de altura, possui uma varanda com vista para os alpes Dolomitas, internacionalmente reconhecidos. É a base perfeita para esquiar ou fazer trilhas e a culinária oferece pratos com iguarias locais. Neste abrigo, os esquiadores encontram um local para descansar e relaxar, como a sauna da pousada.

 Baglio Sorìa

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O resort é uma iguaria de Trapani: 110 hectares a oeste da Sicília. A brisa marítima da cidade, torna o resort um local verdadeiramente irresistível  para se refrescar. No calor, os hóspedes podem desfrutar da história, cultura mediterrânea rural, costumes e comida local.

 Abano Terme

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Abano Terme, na região de Veneto, é um destino muito visado por viajantes que procuram um local para relaxar. A cidade possui diversas nascentes termais, que são direcionadas para casas de banho e spas, com tratamentos benéficos ao corpo e alma.

La Verna

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos montes Appennino Tosco-Emiliano, reside o santuário franciscano de La Verna, construído onde o próprio São Francisco teria presenciado a figura de Deus. Atualmente, o santuário é habitado por frades e frequentado por viajantes. O lugar possui uma energia única, ótima para os que procuram uma experiência monástica de devoção e reclusão. Muitos relatam que a visita é transformadora, profunda e inesquecível.

Leia mais:
Reservatório de água vira hotel de luxo no Uruguai
Arquiteta Zize Zink descobre a Puglia
Check Hotels: Vinicius Belo lista destinos luxuosos ao redor do mundo