Bazaar está em clima de férias e te ajuda a programas as suas! - Foto: reprodução
Bazaar está em clima de férias e te ajuda a programas as suas! – Foto: reprodução

Por Camilla Bello

Está programando alguma viagem para este verão? Bazaar resolveu te dar uma forcinha e listou os aplicativos  que podem servir como seu agente pessoal de viagens. Anote as dicas e have a nice trip!

Skyscanner

Este aplicativo faz uma busca virtual em todas as companhias aéreas e destinos para encontrar o voo mais barato e mais conveniente para a sua viagem. Em sincronia com seus planos de viagem aérea, o aplicativo também te ajuda a alugar automóveis e hotéis mais acessíveis que se conectam com o seu voo.

– Uber 

É um serviço de táxi que permite que você solicite, através do aplicativo, motoristas particulares que te buscam no destino em carros executivos e de luxo. O serviço oferece uma solução de pagamento que cobra automaticamente o valor do percurso + gorjeta no cartão de crédito registrado em sua conta. Internacionalmente famoso, o app agora funciona também em São Paulo.

JetSmarter

Agindo como um Uber de jatos particulares, o JetSmarter freta um jato privado dentro de minutos. Pode vir a calhar se o seu vôo for cancelado de última hora, ou para os  jet-setters atrasados que querem ser levados ao seu destino, a qualquer momento, em qualquer lugar do mundo.

Triplt

Para te ajudar a planejar melhor o itinerário da viagem, TripIt armazena toda sua rotina do dia-a-dia de férias em um só lugar. O aplicativo sincroniza com seus calendários da Apple ou Google e permite armazenar, em um só lugar, todos os seus hotéis, vôos e reservas em restaurantes. Além da criação de seu roteiro de férias, o aplicativo também sugere atrações e atividades de acordo com os seus planos e percursos.

WorldMate

Semelhante a TripIt, o Worldmate também cria um itinerário de viagem, mas com este aplicativo você pode compartilhar sua agenda com os colegas de trabalho ou familiares. Ideal para viagens de negócios, o app também organiza todas as suas reuniões separadamente e se conecta à sua conta do LinkedIn.

TripAdvisor e Foursquare

Obtenha conselhos e opiniões sinceras de outros viajantes que tenham ficado em hotéis, jantado em restaurantes e procurado atrações que você está pensando em conhecer durante as férias. Descubra os melhores lugares para ir e os lugares para evitar em seu destino.

Gogobot

Semelhante ao TripAdvisor e ao Foursquare, o Gogobot fornece comentários e fotos de férias de outros viajantes, e também recomenda atividades de viagem para você, com base em seus interesses. O app lista lugares para você ir a partir de suas comidas favoritas, orçamentos, passatempos e muito mais.

Hoteis.com e Booking

Já comprou sua passagem ou está planejando sua viagem, mas ainda não sabe onde se hospedar? Assim como os sites, os aplicativos do Hoteis.com e do Booking são uma mão na roda nesta missão. Eles oferecem as melhores opções de hospedagem com preços competitivos, e também fornecem comentários positivos e negativos de quem já passou por eles. Bom para te ajudar a tomar a decisão correta.

Airbnb

Se você está procurando uma experiência de viagem diferente ou vai viajar em um grupo maior, que tal trocar o hotel por um apartamento de luxo ou por uma casa totalmente equipada? O Airbnb permite que os usuários naveguem por milhares de anúncios de aluguel de longo ou curto prazo. Por lá, você pode ver fotos de potenciais residências e entrar em contato com os proprietários para ver se o local se adapta às suas necessidades. Tudo é pensado para que você se sinta na sua própria casa.

 – PackPoint

Arrumar a mala é sempre uma missão? Não mais! O PackPoint não só lista tudo o que você está levando na bagagem, ele é seu curador pessoal nesse objetivo. O app seleciona tudo que é fundamental levar, de eletrônicos à cosméticos.  Basta o usuário preencher informação como para onde planeja ir durante as férias, as datas exatas, quais atividades pretende fazer e o PackPoint dá opções de bagagens personalizadas de acordo com as suas necessidades de viagem. Baseado, inclusive, na previsão do tempo. Chega de fazer volume levando coisas desnecessárias!

Minube

Pense nele como uma rede social ou um guia de viagens com informação compartilhada por usuários reais de todo o mundo. Você pode usar o Minube em todas as etapas de sua trip, desde a escolhas dos lugares que irá visitar, passando pelos pontos turísticos mais conhecidos (que podem ser encontrados em qualquer guia), até  lugares menos convencionais (que somente um bom amigo poderia lhe indicar).

Duolingo

Se o local escolhido para a temporada de férias tiver um idioma no qual você não está tão afiado, este app pode ser bastante útil. O Duolingo funciona como um curso prático e compacto que abrange todos os princípios e lições gramaticais em mais de dez línguas diferentes. Para começar a praticar antes de embarcar!

City Walks

Este app dá uma mãozinha na hora de preparar roteiros e oferece diferentes percursos para se fazer a pé em mais de 470 cidades por todo mundo, entre elas, Paris, Roma, New Orleans, Nova York e Londres. Você pode escolher o tempo de duração da caminhada e também por quais atrações turísticas e gastronômicas quer passar. Há opção de baixar o mapa para o telefone e acessá-lo offline, sem a necessidade de estar conectado à internet.

AllSubway HD e CityMaps2GO

Nada de se perder pelo metrô! Com esses dois aplicativos você tem acesso aos mapas de estações de metrô em 137 cidades do mundo.  Bom para saber onde fazer baldeação e decidir onde descer, por exemplo. O melhor é que os mapas podem ser baixados para o telefone e acessados offline –  para quando o sinal do celular estiver fraco.

iPostal

Que tal um cartão postal em versão tecnológica? Com o iPostal você pode escolher as melhores fotos que fizer durante a viagem e enviá-las impressas para os amigos e familiares de qualquer lugar do mundo. A entrega é feita pelos Correios em até 6 dias úteis para todo o Brasil e em torno de 3 semanas para destinos no exterior.

Right Size

Comprar roupas para amigos e familiares pode ser uma enorme dor de cabeça caso você vá para um país com medidas diferentes das brasileiras. o Right Size facilita a vida do viajante nesse ponto. Além de conversor, o app te permite criar uma lista de pessoas e incluir informações sobre as medidas de cada uma delas. Assim, ninguém vai ficar sem presente e encomendas!

XE Currency 

Faça a conversão de qualquer moeda do mundo com o XE Currency. O app é quase tão obrigatório quanto o passaporte em uma viagem ao exterior. Ele oferece as cotações de moedas de todos os países e faz conversões para você sempre saber, em reais, quanto vai pagar. As cotações são atualizadas regularmente, mas há a opção de salvar as últimas para realizar conversões mesmo quando você estiver desconectado.