Área externa da clínica espanhola Sha Wellness, em Valência - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

A 130 quilômetros de Valência, na Espanha, fica a Sha Wellness Clinic, destino perfeito para cuidar do corpo unindo técnicas orientais a modernos tratamentos ocidentais. O espaço foi criado por Alfredo Bataller Parietti, que buscou, durante 30 anos, formas diferentes de tratar seus problemas digestivos até encontrar um médico naturista que solucionou a questão. Outros amigos decidiram se consultar com o mesmo especialista e estava criado, então, o conceito da Sha Wellness.

Na clínica, que foi inaugurada há três anos, a dieta é macrobiótica e o cardápio de terapias inclui massagens tailandesas e sessões de equilíbrio energético. O objetivo é promover um estado geral de saúde física e bem-estar emocional.Existem, por exemplo, sugestões para relaxar e desintoxicar o corpo, mas vale destacar os programas específicos, como o de 14 dias para quem sofre de fibromialgia e dores musculares crônicas ou o pacote de uma semana para quem precisa parar de fumar. Em ambos, médicos acompanham todas as funções do corpo com exames rigorosos e treinadores preparam exercícios específicos para a condição física de cada um.

Terapias, como massagens, banho turco e acupuntura, também entram no cardápio.Para completar, o espaço nada hospitalar conta com terraços, piscinas de cair o queixo e paisagens deslumbrantes.

Assine a Harper’s Bazaar