A fachada do Les Docks-Cité de la Mode et du Design - Foto: Reprodução/Harper's Bazaar

Desde 30 de maio, e sem data para acabar, o grupo Savoir Faire, responsável  pelas noites mais fervidas da cidade – eles são proprietários das boates Social  Club e Silencio – ousam e surpreendem mais uma vez com o novo projeto, Wanderlust, que acontece no Dock-Cité de la Mode et du Design,  espaço destinado à criação de moda e  exposições, aulas de ioga, performances, bar  e restaurante – estes últimos comandados pelo jovem e talentoso chef Benjamin Darnaud.

“Nós queríamos um  ambiente contemporâneo que abolisse  as barreiras entre atividades criativas e  espaços de lazer. A escolha de um lugar  como a Les Docks-Cité permite a conexão da arte com a arquitetura no mesmo espaço”, explica Fisch, um dos sócios do grupo.

A iniciativa terá ainda três mercados: de pulgas, comidas e roupas vintage. Se passar por lá, vale também conferir duas exposições  que ficam em cartaz até outubro: uma  com as criações de Cristóbal Balenciaga  e a outra com a coleção completa de   primavera-verão 2012 da Comme des  Garçons. Ouh-la-la!

Assine a Harper’s Bazaar

Por Catrina Carta