Projetada pelo próprio estilista, a suíte Sir Paul Smith é a novidade de Londres nesta estação de fashion weeks. Instalada Brown’s Hotel da Rocco Forte Hotels tem uma variedade de móveis personalizados e vintage, obras de arte escolhidas a dedo, colaborações e elementos feitos de tecido da coleção de decoração de Paul Smith.
“Estou muito satisfeito por termos conseguido incluir objetos que me inspiram pessoalmente e espero que, por sua vez, inspirem os hóspedes da suíte”, diz o designer. O Brown’s Hotel é uma instituição essencialmente britânica. Primeiro hotel de Londres quando abriu suas portas em 1837, o icônico prédio luxuoso recebeu a realeza, vencedores do Prêmio Pulitzer, vencedores do Oscar, músicos e cientistas, exploradores e políticos ao longo dos quase 200 anos de história. O hotel também foi o local da primeira ligação telefônica em Londres feita por seu inventor, Alexander Graham Bell.
Baseando-se na história do Brown’s Hotel como residência preferida de grandes nomes da literatura, como o Ruyard Kipling que escreveu o famoso “O Livro da Selva” no hotel, a suíte Paul Smith foi projetada para estimular a inspiração e a criatividade por meio da arte e de objetos, incluindo tapetes e obras de arte, que ressaltam o gosto eclético do designer.
Várias peças podem ser encontradas no escritório de Paul em seu QG em Covent Garden, como a impressionante fotografia de Christopher Simon Sykes da Chatsworth House e, principalmente, sua cadeira de couro dos anos 1970 de Mario Bellini. Paul também selecionou uma pequena biblioteca de arte e livros de design para a suíte. A parceria surgiu naturalmente, por meio da diretora de design da Rocco Forte Hotels, Olga Polizzi, responsável pelo design de cada um dos quartos do Brown’s Hotel e cliente de longa data da loja de Paul Smith na Albemarle Street.
Detalhes peculiares, como as maçanetas de banana, os ‘cães’ de fogo (que foram feitos sob medida para se assemelhar a Homer, o primeiro lojista canino de Paul), uma estatueta de robô feita de uma câmera vintage e os ladrilhos listrados da lareira, são abundantes no espaço, um reflexo da filosofia de ‘clássico com um toque’ de Paul e seu senso de humor caprichoso, marca registrada do designer.