Bella Hadid para a Harper’s Bazaar – Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Viajar é bom, mas viajar com o pet é ainda melhor, não é mesmo? Foi-se o tempo em que era preciso deixar o animal de estimação na casa de parentes ou amigos, já que não havia a estrutura adequada para que fosse recebido, tanto em pontos turísticos, quanto em hotéis e pousadas. Hoje, as cidades pet friendly (algo como amiga dos animais, em português) são uma realidade e atraem milhares de turistas acompanhados de seus bichinhos.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

No Brasil, algumas cidades já estão preparadas para receber o seu cãozinho. No entanto, é sempre melhor montar um roteiro de viagem para não ter surpresas desagradáveis durante o passeio. Pesquise os locais – restaurantes, parques, hotéis etc. – que aceitam pets. Se for viajar de avião, prepare previamente a documentação, como a carteira de vacinação e a caixa de transporte que vai abrigar seu bichinho.

Nesse período de Réveillon e férias, separamos alguns destinos turísticos para você visitar com seu pet. Seja em viagens curtas ou longas, aproveite a companhia do seu bichinho de estimação.

Brotas, SP

Se você mora na capital paulista e está procurando um destino mais próximo para viajar com seu cão, Brotas é o lugar perfeito. Conhecida como cidade pet friendly, lá você pode aproveitar diversos passeios acompanhados do seu animal de estimação. Dá para curtir um rafting, fazer trilhas e visitar cachoeiras. Além disso, as pousadas e os resorts da cidade, em sua maioria, aceitam animais.

Gramado, RS

Se você está mais a fim de curtir as paisagens e o clima do Sul do país, saiba que Gramado, no Rio Grande do Sul, é um ótimo lugar para se visitar acompanhado do seu animal de estimação. Como é uma cidade turística, a estrutura hoteleira é bastante desenvolvida. Portanto, vai ser fácil encontrar uma opção de hotel pet friendly. Os diversos parques e praças permitem a entrada de cães.

Florianópolis, SC

Para quem está buscando praias belíssimas, Florianópolis, em Santa Catarina, é a escolha a se fazer. Primeira capital da lista, a cidade oferece uma estrutura de primeira para o lazer dos pets e para a diversão dos donos. Há vários parques e praças com espaço para os cães correrem e aproveitarem a companhia de outros cães. Além disso, dá para fazer trilhas e encontrar cachoeiras pelo meio do caminho.

Fortaleza, CE

Por último, mas não menos importante, a cidade de Fortaleza, no Ceará, é a primeira do Brasil a lançar o selo de pet friendly. Muitos dos hotéis, bares e restaurantes e estabelecimentos comerciais da cidade já estão aptos a receber os animais de estimação. Tanto para cães menores, como um lhasa apso, quanto para os de grande porte, Fortaleza acolhe todos os cãezinhos.