Foto: divulgação
Foto: divulgação

Por Matheus Evangelista, do SiteRG

Na última quinta-feira (08.05) a Dorchester Collection, que representa hotéis de luxo, como o Le Meurice e Plaza Athénée, em Paris, Hotel Eden, em Roma e o Hotel Bel-Air, em Los Angeles – isso só para citar alguns – armou um almoço especial no restaurante Parigi com a presença de François Delahaye, diretor geral do Plaza Athénée, para contar as últimas novidades da rede.

O melhor? François revelou em primeira mão para os brasileiros que a tão esperada reforma do Plaza Athénée, marcada para terminar no dia 1º de junho foi adiada e a reinauguração foi marcada para o dia 1º de agosto de 2014. “Estamos esperando ansiosamente essa abertura e vocês são os primeiros a saber dessa mudança. Os brasileiras representam 12% de nossos clientes”, resume. Com quatro novos prédios anexados ao original, a reforma vai entregar quatro novos restaurantes e dois bares – todos com nova decoração e referências.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O Le bar de l’hôtel ganhou reforma comandada por Patrick Jouin. No teto, nuvens tridimensionais de tweed serão o highlight – todas azuis, num tom batizado de electric blue. Feminino e cheio de cristais, o bar ganhou balcão de vidro em formato de banana e mais espaço interno para que os barmans. Outra novidade foi a criação de balcões fixados na parede – seguindo o conceito da pressa, onde ninguém senta, conversa em pé e só apoia o drink. Très chic!

Outra grande novidade vem do badalado restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée, que ganhou uma nova decoração com lustres de cristais, separação metálica das mesas e portas que escondem e mostram o interior da cozinha.

Além de um novo espaço, o menu ganhou mudanças significativas e vai passar a servir apenas peixes, vegetais e grãos – para ‘tentar salvar a saúde de nossos clientes’, em palavras ditas por Alain e replicadas por François durante o almoço. “Estamos mudando o Plaza, mas a alma e a elegância vai continuar a mesma de sempre”, resumiu o diretor antes de partir para suas – muitas! – reuniões do dia.