Busca Home Bazaar Brasil

Próxima parada: Veneza

Bazaar preparou um miniguia da cidade do amor, palco do casamento de Clooney e Amal

by elav

 

Foto: reprodução

Foto: reprodução

Por Camila Bello

O casamento de George Clooney e Amal Alamudin em Veneza virou todos os holofotes para a cidade do amor. O lugar passou a ser um dos destinos mais procurados pelos internautas brasileiros em sites de viagem. Segundo dados divulgados pelo site Hoteis.com, as buscas pelas informações sobre o hotspot italiano no site aumentaram 57% no período de 25 a 29 de setembro deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. O aumento nas buscas, na verdade, foi global: EUA e Reino Unido também bateram recordes de pesquisas relacionadas a Veneza. Tudo para conhecer ou revisitar os incríveis cenários do enlace matrimonial de Clooney.
A charmosa cidade é o lugar perfeito para receber casais, grupos de amigos e familiares, em várias épocas do ano e, por isso, é parada obrigatória para quem escolhe a Itália como destino. Se você também se inspirou no casamento de “conto de fadas” do cobiçado ator, confira as dicas abaixo para aproveitar a cidade em grande estilo.

Onde se hospedar

Hotel Cipriani Belmont - Foto: reprodução

Hotel Cipriani Belmont – Foto: reprodução

Localizado no distrito de San Paolo, o Palazzo Papadopoli é uma construção do século 14 que abriga o 7 estrelas Aman Canal Grande Resort e foi o cenário escolhido pela noiva para receber algumas convidadas em um charmoso jantar ao ar livre e à luz de velas em sua última noite de solteira. Foi lá também que aconteceu a cerimônia religiosa do casal. O Palácio, alojado na beira do Grande Canal, foi durante séculos a moradia dos venezianos mais chiques da cidade, até que em 2013 foi transformado em um resort de luxo. Embora tenha muitas comodidades modernas, o hotel é rico em história e muitos de seus 24 quartos mantém a arquitetura e o decór da época. Um charme!

E que tal passar um fim de semana no famoso hotel Cipriani Belmond? Também conhecido como The Cip, o resort abrigou durante o último final de semana de setembro um grupo de celebridades que incluiu o próprio George Clooney, Bono Vox, Matt Damon, Cindy Crawford e outras personalidades. Clooney, que é frequentador assíduo do Cipriani, até assina alguns drinks que fazem parte do cardápio do Gabbiano Bar, situado no hotel e um ótimo local para relaxar no fim da tarde. Localizado na ilha de Giudecca, fora do hall de ilhas centrais da cidade flutuante, o local foi fundado em 1958 por Giuseppe Cipriani – criador do cocktail Bellini. Já o palácio que abriga o resort de luxo é uma construção do século 15.

Onde comer

Restaurante Da Ivo, preferido do ator George Clooney - Foto: divulgação

Restaurante Da Ivo, preferido do ator George Clooney – Foto: divulgação

O restaurante Da Ivo, que fica a poucos passos da Piazza San Marco e foi o eleito pelo noivo para celebrar, entre amigos, sua despedida de solteiro. Inaugurado em 1976 por Ivo Natali, é uma das cozinhas italianas mais famosas de Veneza e também uma das favoritas do ator.
Quem passa por lá diz que a experiência é inesquecível. É recomendado reservar antes.

Anotou as dicas? Então buon viaggio!

Tags: