Glenda Barreto – Foto: Arquivo Pessoal

Sergipe é um dos destinos brasileiros que oferece diversas praias e paisagens lindíssimas. Para os apaixonados por natureza, o estado é destino certo para aproveitar e se banhar em paraísos ainda inexplorados.

SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM

Para entregar os locais mais insiders, conhecidos só pelos íntimos da região, convidamos a digital influencer de Aracaju, Glenda Barreto, que conta em primeira mão quais as praias que não podem faltar no roteiro:

Praia do Saco

Foto: Reprodução/Instagram/@praiadosacosergipe

Saco, apelido dado pelos aracajuanos, foi eleita uma das 100 praias mais bonitas do mundo. Essa é a minha indicação para todos que eu conheço: todo mundo deveria ir pelo menos uma vez na vida. Ela fica a 60km de Aracaju (no município de Estância) e tem águas calminhas. É realmente um paraíso. Minha dica é pegar um buggy para desfrutar de um revigorante banho na lagoa, além de andar pelas dunas, oferecendo uma visão panorâmica da praia. A região proporciona o pôr do sol mais lindo já visto. Na região também você consegue passear de escuna e chegar até a “Ponta do Saco”, que tem como morador o Peixe-Boi mais amigável que conheci.

Cânions do São Francisco

Foto: Reprodução/Instagram/@canionsdosaofranciscotur

Os Cânions do Rio São Francisco são um espetáculo à parte. São diversas formações rochosas que levam nomes inusitados como a Ponta do Papagaio, que lembra um bico de papagaio; a Pedra do Japonês, que lembra uma construção oriental; e o Morro dos Macacos. O must do passeio é o Paraíso do Talhado, que tem as formações mais lindas. Elas têm cerca de 30 metros de altura e apresentam uma cor alaranjada surreal. Para completar, a água ganha tons bastante esverdeados, promovendo um contraste de cores maravilhoso. Dependendo do passeio que você escolher, se for com catamarã, eles permitem que você mergulhe nas águas do rio São Francisco.

Ilha dos Namorados e Croa do Goré

Ilha dos Namorados – Foto: Arquivo Pessoal

Para mim, um passeio apaixonante em um lugar paradisíaco. É um dos mais procurados pelos turistas. Via catamarãs, você parte da Orla do Pôr do Sol e navega pelo rio Vaza Barris durante cerca de 40 minutos até chegar à Crôa do Goré, um banco de areia formado no meio do rio. Lá, você pode descer e beber algo enquanto aprecia a bela vista do local. Neste banco de areia tem um bar, em cima de um barco. É perfeito para tomar drinks e degustar alguns petiscos. Continuando neste passeio, depois de 30 minutos, você chega à uma grande ilha formada entre o rio Vaza Barris e o Oceano Atlântico. Chamada de Ilha dos Namorados, oferece uma estrutura com bar, além de mesas com guarda-sol. Para quem viaja com crianças, há diversas boias infláveis para se divertir.

Praia do Mosqueiro

Praia do Mosqueiro – Foto: Arquivo Pessoal

Na minha opinião é uma das melhores praias da região, com uma água limpinha e supermorna. É ideal para esportes aquáticos. Tem muitos barzinhos na beira da praia, onde você pode degustar comida italiana, acarajés, queijinhos assados na brasa, entre outras opções. É muito gostoso para passar o dia! Minha dica é ir ao Duna Bar e/ou Bar Paraty.